quarta-feira, 24 de outubro de 2018

180 EM GARANHUNS:Secretaria de Educação continua com processo seletivo aberto para vagas em cursos técnicos. 765 delas são para o Agreste Meridional


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), continua com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 7.445 vagas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, no site da SEE, no banner ETE (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/). O edital também está disponível neste link. 

As provas serão aplicadas de 5 a 14 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019. 

No Agreste Meridional são ofertadas 765 vagas nas ETEs localizadas em Garanhuns, Bom Conselho, Lajedo e São Bento do Una. Nas escolas da região, os cursos ofertados são Administração, Agroecologia, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Logística, Nutrição e Dietética. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo. 

ETE- Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 43 unidades. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...