terça-feira, 11 de setembro de 2018

À BEIRA DE UMA TRAGÉDIA: Barreira de contenção cede e desaloja mais de 40 pessoas na comunidade Cabeça de Porco e no Condomínio Vale Verde em Garanhuns



Moradores da comunidade conhecida como Cabeça de Porco e do Condomínio Vale Verde, no bairro São José, em Garanhuns, levaram um susto grande na noite desta segunda, 10 de setembro. Um pedaço da barreira de contenção feita pela empresa que construiu o condomínio cedeu e por muito pouco não arrastou as residências de cima da encosta junto.  O rompimento na tubulação de abastecimento de água da Compesa fez com que o solo encharcasse e teria provocado o deslizamento, mas ainda não é um dado conclusivo. 

Sete casas da comunidade Cabeça de Porco foram interditadas e cerca de 40 pessoas foram desalojadas. Já no condomínio Vale Verde, 16 apartamentos foram evacuados e os moradores foram obrigados a ir para hotéis ou casa de parentes.  O blog não apurou quantas pessoas foram desalojadas no condomínio.

A Defesa Civil esteve no local analisando a situação. Não é a primeira vez que parte da encosta cede. Em 2017, um pedaço grande de argamassa veio abaixo e causou pânico entre os moradores. Desta vez, a situação foi muito mais grave e por pouco, muito pouco, não provocou uma tragédia.

O blog V&C esteve na manhã desta terça nos dois locais, falando com as pessoas e ouvindo suas dificuldades, portanto, estamos preparando uma reportagem mais completa e esclarecedora sobre este caso que deve ser publicada nesta quarta, 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...