sexta-feira, 6 de julho de 2018

Governador Paulo Câmara inaugura Escola Técnica Estadual em Garanhuns


GARANHUNS – O governador Paulo Câmara entregou, nesta quinta-feira (05.07), mais um equipamento público para fortalecer a educação de Pernambuco: a Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, neste município, localizado no Agreste Meridional do Estado. A nova unidade de ensino, a 43ª entregue, recebeu um investimento da ordem de R$ 10 milhões e beneficiará 1.300 estudantes de Garanhuns e de toda a região. A ETE irá ofertar cerca de 250 vagas em cursos técnicos nas modalidades de Ensino à Distância (EaD) e Subsequente.

“Fizemos questão de vir aqui hoje inaugurar essa escola que, no segundo semestre, já vai oferecer cursos técnicos para os alunos e também terá ensino à distância. No primeiro semestre de 2019, iniciaremos os cursos e, em breve, mais de 1.500 alunos estarão estudando aqui na Ariano Suassuna. Essa escola técnica é a 43ª que nós inauguramos. Ela tem um padrão de qualidade que é para o professor saber que tem condições de ensinar e para o aluno saber que terá condições de aprender e, principalmente, poderá realizar sonhos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A ETE será composta por seis blocos interligados por passarelas cobertas: auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta - com vestiários e sala multiuso - laboratórios especiais e um bloco pedagógico/administrativo. Este último é dividido em 12 salas de aula e laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática.

O processo seletivo da unidade de ensino, previsto para ser iniciado ainda este mês, irá ofertar cerca de 250 vagas em cursos técnicos nas modalidades de Ensino à Distância (EaD) e Subsequente. São eles: Administração, Biblioteconomia, Design de Interiores, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.


Neto de Ariano Suassuna, João Suassuna agradeceu a homenagem ao avô e falou da alegria e emoção que sentiu pelo reconhecimento. “Quero agradecer enormemente essa homenagem. Garanhuns tem uma simbologia grande para Ariano. A última aula-espetáculo que ele deu foi aqui. Ele exercia essa missão de ensinar com muito amor e dedicação, por isso, a chama do legado de Ariano continua aceso e é eterno”, disse João.

Vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente agradeceu ao governador Paulo Câmara pela entrega da escola, destacando que a educação profissional do município tem tido grandes avanços. “Em nome da população de Garanhuns, quero agradecer porque a cidade está se transformando em um polo universitário e isso é um avanço para nós. E não só para nós, pois temos 125 municípios vizinhos. Então essa nova ETE beneficiará todos da região”, comemorou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...