quarta-feira, 2 de maio de 2018

Invasão a terrenos na Cohab 2 em Garanhuns motiva pedido de reintegração de posse por parte da prefeitura, mas invasores dizem que prefeito falou em doação


Invasões a três terrenos na Cohab 2 desencadeou o pedido de reintegração de posse por parte da Prefeitura de Garanhuns, dona dos locais. Os três processos foram distribuídos à Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns nos dias 25 de abril (nº 2690-61.2018.8.17.2640) e 30 de abril (nº 2730-43.2018.8.17.2640 e 2731-28.2018.8.17.2640). No primeiro deles, segundo o Governo Municipal, o juiz Enéas Oliveira da Rocha, intimou que os réus encontrados no local se manifestem quanto ao pedido liminar em cinco dias a contar do dia 27 de abril. 

O problema é que os ocupantes de um dos locais afirmaram em entrevista ao V&C que o prefeito Izaías havia prometido doar a área para atender a demanda habitacional destas pessoas, por isso eles não entendem o pedido de reintegração de posse.  Um deles disse que ficou triste com a decisão da prefeitura recorrer à Justiça quando o prefeito disse que ia doar os terrenos. Algumas famílias já começaram a construir o alicerce de residências em um dos setores invadidos. "Eu acho que ele tá fazendo isso porque muitas pessoas que estão invadindo já tem casa então não precisam. E como somos os primeiros, isso inspira outras pessoas e por conta disso ele está com medo de arrumar muita confusão",  revelou um dos invasores, que ainda salientou que o prefeito tem suas razões.

Outro ocupante ouvido pelo blog diz que um dos locais era um lixão e ponto de criminalidade.  "Agora que estamos construindo moradia eles querem tirar nós. Não temos pra onde ir.  Se tirarem nós daqui vamos pra frente da prefeitura" desabafou

Cerca de 30 famílias estão ocupando um dos locais e, segundo elas, o prefeito vem prometendo doar o terreno há pelo menos dois anos e meio.  Ainda segundo os invasores, pessoas que não estavam cadastradas, quando souberam que o prefeito doaria o terreno invadiram o local, o que fez com que as famílias com as quais, segundo elas, Izaías tinha tratado, invadissem um segundo terreno. 

Outra denúncia dos ocupantes foi de que alguns que invadiram as áreas estão vendendo o terreno, basicamente as que já têm casa. O advogado dos ocupantes sugeriu que eles formassem uma comissão e fossem até a Câmara de Vereadores pedir o intermédio dos parlamentares para tentar solucionar a complicada questão junto ao prefeito Izaías Regis, o que deve acontecer nesta quarta, 02 de maio.

São três os terrenos invadidos: um está localizado próximo a torre da Tim, o outro próximo a uma creche em construção pela prefeitura, e o último perto do campo.  

O blog está a disposição do Governo Municipal e do prefeito Izaías Régis para esclarecer acerca da suposta promessa de doação dos terrenos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...