segunda-feira, 26 de março de 2018

GARANHUNS PERDEU SEU PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO PARA O CRIME: Duas turistas do Recife e taxista são assaltados no Cristo do Magano


Não há como deixar de constatar o óbvio. O Cristo do Magano, monumento mais visitado de Garanhuns, não é mais nosso. Perdemos ele para o crime. Lá não podemos estar sem sermos surpreendidos por marginais que nos roubam, nos ameaçam e até nos estupram.  

A PM e a Guarda Municipal esboçaram uma reação para reconquistar aquele importante território perdido, mas de nada adiantou. Os assaltos continuam a acontecer com o mesmo padrão, o mesmo modus operandi de sempre. É como um filme que se repete.

Recentemente uma jovem que foi caminhar nas imediações do Cristo foi estuprada e lá os assaltos são frequentes com uma periodicidade que chega a ser semanal. O que falta acontecer?  Matarem alguém?  

Perdemos o Cristo do Magano para o Crime. Ele não é mais de Garanhuns. Agora, até que uma providência cabal seja tomada,  o monumento pertence aos marginais que lá fizeram seu bunker de onde desdenham da nossa cara.

Neste domingo, 23 de março mais um assalto. Duas turistas que vieram do Recife e um taxista foram roubados no Cristo do Magano. Era de manhã quando o crime ocorreu.

À Rádio Jornal Garanhuns, o taxista informou que as mulheres foram alertadas por profissionais do hotel em que elas estavam hospedadas sobre o risco de assalto, mas mesmo assim elas quiseram visitar o ponto turístico.

Segundo ele, o veículo foi abordado por dois homens encapuzados com uma escopeta e um pedaço de madeira. Os suspeitos roubaram os pertences das vítimas e fugiram. Ninguém ficou ferido.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Alto do Magano, onde é realizada a encenação da Paixão de Cristo de Garanhuns, está sendo alvo de assaltos nos últimos meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...