sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MEC libera 2,2 milhões de reais para construção da biblioteca do campus do IFPE em Garanhuns


O Ministério da Educação liberou R$ 2,2, milhões de reais para investimento na construção da biblioteca do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE ) em Garanhuns. Nesta sexta-feira, 26/01, o ministro Mendonça Filho esteve em Caruaru e oficializou a assinatura da ordem de serviço. Outros 19,9 milhões também foram alocados para construção do bloco de engenharia, no campus Caruaru (R$ 879,8 mil) e dos blocos do curso de medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da UFPE. (19 milhões)

“Estamos aqui acompanhando a execução das obras da nova biblioteca, que vai, naturalmente, criar uma outra condição de estudo para os estudantes que participam de cursos em várias áreas da educação técnica, tecnológica e até superior”, explicou Mendonça Filho.

 A representante da reitoria do IFPE, Virgínia Gouveia, diretora de obras do instituto, ressaltou o papel da educação no contexto nacional: “No momento em que a gente oferta um ambiente digno, para que o conhecimento universal possa ser praticado, ajudamos a transformar o nosso país por meio da educação. Investimentos, como essa nova biblioteca e o prédio próprio para engenharia mecânica, são muito importantes. O espaço tem que ser funcional e precisa atender às necessidades dos estudantes que vão utilizar o local”.

O diretor do campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, destaca a importância da ampliação da biblioteca: “Hoje atendemos, simultaneamente, a cerca de 60 estudantes na biblioteca, e vamos saltar para uma possibilidade de mais de 200 alunos. Então, de fato, é um ganho muito significativo para o campus. Os investimentos feitos no campus Garanhuns vêm de fato atender a uma população bastante significativa da região”. Atualmente o IFPE  em Garanhuns atende a mais de mil alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...