Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA
Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Gestantes recebem repelentes gratuitos em Garanhuns


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o trabalho de prevenção e acompanhamento junto às gestantes e famílias de Garanhuns. Para isso, está sendo feita a entrega de diversos repelentes para as gestantes que são acompanhadas pelas equipes que integram as Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns (UBS’s); com o intuito de reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, em especial às mulheres grávidas pela associação do zika vírus com a doença.

Dando continuidade às políticas do Programa de Prevenção e Proteção Individual de Gestantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica contra o Aedes aegypti, e a lei de n°13.310, de 07 de julho de 2016, o Ministério do Desenvolvimento Social disponibilizou, ao todo, 9300 unidades de repelentes para o município, que estão sendo entregues nas Unidades de Saúde da Família, desde que as gestantes sejam beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF). Por isso, é necessário que a mesma esteja com o cartão do pré-natal atualizado e portando o cartão do Bolsa Família durante a entrega. O repelente é em formato spray e deve ser aplicado a cada dez horas, em todo corpo.

Thamara Cassiola, de 25 anos, está grávida de quatro meses, e recebeu os repelentes na UBS Indiano III. “Eu já fazia o uso do repelente antes, porém sempre comprava na farmácia ou supermercado, não sabia que as unidades disponibilizavam. Como me mudei para cá há pouco tempo, esta é a segunda vez que participo do grupo de gestantes, mas o atendimento da enfermeira e de toda equipe é maravilhoso”, declarou.

A ação tem o intuito de evitar uma incidência de novos casos de microcefalia, para garantir uma maior tranquilidade durante os meses de gestação. “Temos muitas unidades de repelente para distribuição, por isso é importante que as mulheres grávidas se conscientizem e estejam atentas também para as condições de retirada”, explicou a supervisora de Projetos Sociais da Secretaria de Saúde, Laila Brasil.

Além da prevenção por meio dos repelentes é importante que a população atente para as medidas de combate ao vetor, responsável pela também pela transmissão da dengue e febre chikungunya, que acontece por meio da atuação dos agentes de endemias do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD-GUS).


Fotos: Camila Queiroz – fonte - (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...