sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Garanhuns é 3º no estado e 1º no interior no ranking de transparência do TCE


Garanhuns é destaque positivo em mais um índice divulgado na tarde desta quinta-feira (07/12). De acordo com ranking do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o município é o terceiro no que se refere à transparência do Governo Municipal. O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITM-PE-Prefeitura) relativo ao ano de 2017, foi obtido a partir do mais recente levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. 

A avaliação dos portais da transparência das prefeituras do Estado de Pernambuco tomou por base as exigências contidas na Lei Complementar nº 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, na Lei Complementar nº 131/2009, que determina a disponibilização em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira, no Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, e na Lei nº 12.527/2011 (LAI), que regulamenta o acesso à informação previsto no inciso XXXIII do art. 5º da Constituição Federal de 1988. Os critérios de avaliação foram organizados em dois grupos: Conteúdo e Requisitos Tecnológicos.

Garanhuns é o terceiro melhor avaliado de acordo com o TCE, atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente. Garanhuns atingiu a pontuação de 725, no ITM-PE, sendo o primeiro colocado entre os municípios do interior.  


"Está no topo desse ranking é uma das metas que cobro de cada secretaria. Esses requisitos são acompanhados de perto pela nossa Controladoria, mas depende da informação de cada uma das demais pastas. Ou seja, esse resultado é mérito de uma equipe.  Estamos muito felizes com esse resultado, mas a meta agora é o topo", afirma satisfeito o prefeito Izaías Régis.

Com informações da SECOM/PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...