sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

COM SALÁRIOS EM ATRASO, PM POTIGUAR NÃO SAI DOS QUARTEIS: 300 militares do 71º BI Mtz estão prontos para se deslocar ao RN para reforçar segurança nas ruas de Natal

Duas companhias do 71º BI Mtz estão prontas para se deslocar ao RN

Duas companhias do 71º BI Mtz, (cerca de 300 militares), estão prontos para se deslocar para o RN afim de reforçar o patrulhamento das ruas de Natal. É que os PMs daquele estado não estão saindo às ruas para fazer o patrulhamento ostensivo. Eles estão aquartelados dentro dos batalhões desde a última terça-feira, 19 de dezembro, e reivindicam do Governo do Estado o pagamento dos salários em atraso. 

 A  Polícia Civil também trabalha em regime de plantão. Os militares de Garanhuns aguardam somente a ordem do escalão superior para iniciar o deslocamento para o RN. Uma vez lá, ficarão sob o comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Natal. Este efetivo, juntamente com 210 homens e mulheres da Força Nacional, (que já estão no estado), farão o patrulhamento nas ruas da capital e, se for o caso, no interior até que a Polícia Militar encerre o movimento. 
Apronto operacional realizado no pátio do 71º BI Mtz na manhã desta sexta, 22/12

 Há vários meses o Governo do Estado do RN vem atrasando o pagamento dos servidores públicos do RN, o que tem gerado reação de diferentes categorias do Executivo. Paralisações, greves e protestos têm feito parte do cotidiano dos potiguares em virtude dos salários atrasados. O pedido de tropas federais para reforçar o policiamento no Rio Grande do Norte foi feito pelo governador Robinson Faria e aceito pelo presidente Michel Temer. 

Cerca de 300 militares do 71º BI Mtz podem reforçar a segurança ostensiva no RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...