quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Agentes socioeducativos fazem protesto e caminhada pelo centro do Recife

Agentes e assistentes socioeducativo se concentraram em
frente à Alepe para reivindicar promessas feitas desde 2014Foto: Anderson Stevens

O Sindicato dos Agentes e Assistentes Socioeducativos do Estado de Pernambuco (Sindaspe) realiza nesta quarta-feira um protesto pelo centro do Recife. Os manifestantes seguem em caminhada da Assembleia Legislativa (Alepe) até o Palácio do Campo das Princesas, onde esperam que uma comissão seja recebida.

O ato de protesto por justiça e reparação, como foi batizado, pede a garantia da gratificação de risco de vida garantida por lei desde 2014 e a realização de concurso público. De acordo com o presidente do sindicato, Thelson Santos, apenas 2% do quadro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) é composto por agentes efetivos.

A Funase divulgou uma nota sobre o caso:

Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, assim como previsto no Plano de Ação de Curto Prazo da instituição, aprovado pelo Governo do Estado e lançado em abril deste ano, todos os esforços vêm sendo tomados e muitos avanços já foram conquistados na melhoria das condições de trabalho dos agentes e assistentes socioeducativos e valorização da categoria. Este ano foram contratados 259 novos agentes socioeducativos para as unidades da Região Metropolitana do Recife. Para o Interior do Estado foi realizado um processo de seleção e contratados mais 100 novos agentes socioeducativos, que foram distribuídos nas unidades de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina, que contam ainda com um cadastro reserva para realização de novas contratações de acordo com a necessidade. Também foram conquistadas melhorias nas condições salariais com o reajuste de 20% dos salários dos agentes e assistentes socioeducativos neste ano, tendo mais 20% previstos para 2018. Desta forma, deixa-se registrado todo o esforço do Governo do Estado e da Funase em atender aos pleitos da categoria, que constantemente é ouvida.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...