CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O CAGED FALA: Pernambuco ocupa o terceiro lugar na geração de empregos no Brasil em outubro; Garanhuns não aproveita onda e fica no zero a zero


Pernambuco segue no ranking dos três Estados que mais geraram empregos no Brasil. Em outubro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nacional referente ao mês de outubro. Pernambuco teve 36.056 admitidos com um saldo de 8.718 novos empregos formais (um crescimento de 0,70%). Esse resultado, de acordo com o Governo do Estado, confirma a tendência de recuperação do mercado de trabalho local iniciada em junho deste ano. 

Os setores de maior demanda foram a indústria da transformação (+ 3.665), agropecuária (+ 3.219), sob a influência da agroindústria canavieira, serviços (+ 891) e comércio (+764). O Estado ficou atrás apenas de Alagoas e São Paulo, que tiveram, respectivamente, 16.393 e 11.349 novos postos de trabalho. 

Em Pernambuco, os municípios que mais geraram novos postos de trabalho em números percentuais foram Ribeirão com 371 novos postos de trabalho, seguido por Água Preta (+ 99), Barreiros (+239), Sirinhaém (+522) e Moreno (+356). 

Garanhuns
Os dados do Caged para Garanhuns em outubro não são animadores e mostram que a cidade não está acompanhando o crescimento verificado em Pernambuco. 

Em setembro, quando o estado liderou a geração de empregos no país, Garanhuns teve saldo negativo com a perda 73 empregos formais. Em outubro, pernambuco seguiu no ranking dos três estados melhores colocados e a Cidade das Flores até que conseguiu estancar a sangria de demissões, mas não gerou nenhum emprego formal, terminando o mês com o saldo negativo de quatro postos de trabalho perdidos. Isso porque, de acordo com o Caged, foram contratados com carteira assinada no município 289 trabalhadores, mas foram demitidos 293. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...