quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ALICE DO PAÍS DO TIO SAM: Estudante da Escola de Aplicação da UPE representará Garanhuns no programa Jovens Embaixadores 2018


O Brasil conheceu ontem (31/10) os nomes dos novos Jovens Embaixadores, selecionados para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Pernambuco tem dois representantes no grupo de 50 alunos de todo o país. Dentre eles, Alice Aurora de Melo Santana, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns. 
Alice Aurora

Para vencer a seleção, Alice precisou demonstrar ser exemplo em sua comunidade, em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Ela e os demais selecionados visitam – em janeiro de 2018 – a capital dos Estados Unidos, seus principais monumentos, participam em reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após a primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...