sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Câmara Municipal do Recife entrega título de cidadão a advogado de Garanhuns


O vereador Rogério de Lucca (PSL) entregou o título de Cidadão do Recife ao advogado Adênio Carneiro Vilela Júnior, natural de Garanhuns, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 27. “A indicação do nome de Adênio configura uma justa homenagem da Câmara Municipal do Recife, como o reconhecimento da história profissional desse jovem advogado, um dos mais promissores de sua geração”, disse o vereador, no discurso. Instituído na estrutura do Poder Legislativo Municipal, o título tem como finalidade homenagear personalidades comprovadamente merecedoras. “Por meio desse projeto, desejamos presentear o digníssimo cidadão por seus relevantes serviços prestados ao nosso município”, acrescentou.

 O vereador Rogério de Lucca apresentou um perfil de Adênio Carneiro Vilela Júnior. O vereador afirmou que o homenageado nasceu em 1983, em Garanhuns, e veio morar no Recife em 1996, onde deu continuidade aos estudos, inicialmente no Colégio Objetivo/Elo. Foi aprovado na seleção de estudantes da antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco, onde cursou o ensino médio e o curso de Segurança no Trabalho. Posteriormente, ingressou na Faculdade do Recife, onde concluiu o curso de bacharelado em Direito. Prestou exame da Ordem dos Advogados do Brasil e deu início à sua trajetória profissional. Fez pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela instituição PPGD/Fade/UFPE.



“No decorrer de sua história profissional, Adênio Carneiro Vilela Júnior atuou em diversos escritórios de advocacia da cidade do Recife, tendo, no ano de 2011, fundado o escritório Rabelo e Vilela Advogados Associados, ocasião em que não apenas se ateve a empreender enquanto sócio fundador do escritório, mas também passou a orientar, por meio de pessoa jurídica, os seus clientes, alguns dos quais iniciariam novas atividades econômicas, gerando empregos e receitas para o município, consequentemente fomentando o desenvolvimento e divisas econômicas para nossa cidade do Recife, por intermédio dos novos estabelecimentos que foram distribuídos por todo Nordeste, em sua grande maioria no Recife”, afirmou.


Ao final do discurso, Rogério de Lucca entregou a medalha e o diploma que compõem o título de Cidadão do Recife. “Fico particularmente feliz porque essa iniciativa de concessão do título partiu do vereador Rogério de Lucca, que tem sua origem política pautada na ética e na ajuda ao próximo. Assim, agradeço a esse guerreiro que muito me orgulha e me honra com seu gesto”, disse. 


“Assim, fui absorvendo e sendo absorvido pelo Recife. Sem diminuir a cidade de Garanhuns, onde nasci, entretanto é no Recife onde me sinto em casa. Não fui eu quem decidiu por essa escolha, e sim o Recife, que se fez morada em mim”, observou. O advogado relembrou diversos momentos passados. “O Recife tornou-me homem, deu-me a vida, me fez ver um futuro através do desenvolvimento da cidade, com prédios modernos, que se encaixam perfeitamente na arquitetura europeia e aristocrata dos antigos edifícios. Recife e suas pontes, cartão postal da cidade, que muitas vezes esquecemos de apreciar no correr do dia-a-dia, mas que emanam beleza e história. E foi aqui, no meio de tanta história e cultura que eu consegui desenvolver a minha. Foi aqui, vivendo no meio do caos e da beleza, que criei a minha consciência de civilidade, desenvolvendo minha responsabilidade social e descobrindo meu lado empreendedor”, acrescentou.

O advogado ressaltou que vem atuando profissionalmente, no Recife, nos últimos 10 anos em diversos escritórios de advocacia e que em 2011 fundou, em conjunto com sócios, o escritório Rabelo e Vilela Advogados Associados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...