segunda-feira, 18 de setembro de 2017

UM MARGINAL MORREU E TRÊS FORAM PRESOS: Polícia entra em confronto armado com quadrilha responsável por disparos que atingiram jornalista da TV Asa Branca


Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu integrantes de uma quadrilha envolvida em uma troca de tiros no último sábado, 16/09, que acabou ferindo gravemente o apresentador do ABTV 2ª Edição, Alexandre Farias. O jornalista está internado no hospital da Unimed em estado grave e foi alvejado na cabeça. O caso aconteceu no Alto do Moura, em Caruaru. A prisão dos marginais aconteceu na tarde de hoje, 18/09, no sitio Lagoa da Pedra, zona rural de Caruaru.

Uma equipe da Polícia Civil se dirigiu até uma residência na referida comunidade baseados em uma denúncia de que lá poderiam estar os suspeitos.   Os agentes foram atendidos por uma mulher, que informou que não havia mais ninguém na casa, mas os policiais ouviram barulhos e entraram na casa trocando tiros com os criminosos. A PM garantiu o apoio aos policiais civis e, em uma incursão bem sucedida, três dos cinco suspeitos de atirar no jornalista da TV Asa Branca foram presos. São eles: José Raniere de Oliveira Simão, 32 anos, com passagem criminal por tráfico e homicídio; Vagner Santos Figueiredo, 30 anos, foragido do presídio de Alcaçuz-RN; Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20 anos, também oriundo do Rio Grande do Norte, com antecedente criminal de quando ainda era menor de idade. 

As prisões ocorreram após intenso tiroteio, naquele já citado distrito.  UM quarto criminoso foi morto a tiros durante o confronto e ainda não foi identificado por não estar com os documentos pessoais. O quinto elemento conseguiu se evadir, mas deixou cair no caminho uma arma do tipo espingarda cal. 12, no matagal, por onde conseguiu escapar.

Foram apreendidas 06 armas de fogo no total, incluindo a espingarda .12; 02 revólveres cal. 38; 02 pistolas 380; e mais 01 espingarda cal. 28. Varios produtos de roubo foram encontrados na residência alvo da abordagem.



  ESTADO DE SAÚDE DO APRESENTADOR
De acordo com o Portal G1 Caruaru, o apresentador Alexandre Farias apresentou melhora da pressão intracraniana. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (18) após os médicos do Hospital Unimed divulgarem o novo boletim médico com o estado de saúde do jornalista. Ele está internado desde o sábado (16) quando foi vítima de bala perdida no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

No segundo dia de internação, o apresentador segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido. Para os médicos, o quadro dele é "estável, porém crítico". Houve melhoras da pressão intracraniana em relação ao período da manhã, "estando próximo aos níveis considerados normais".

Alexandre está sendo mantido em "sedação profunda e respirando com ajuda de ventilação mecânica", conforme consta no boletim. As funções renais, pulmonares, hepáticas e cardíacas dele encontram-se normais. Novas atualizações médicas do quadro clínico de Alexandre Farias devem ser divulgadas no próximo boletim médico oficial, às 11h da terça-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...