sexta-feira, 8 de setembro de 2017

UAG completa 12 anos sonhando em virar Universidade Federal do Agreste


Um sonho perseguido por toda uma região durante décadas virou realidade no já distante, porém inesquecível, 5 de setembro de 2005. A UAG foi a primeira unidade da UFRPE no interior implantada como expansão.  Com um quadro de 180 professores e 85 técnicos, oferece 560 vagas em sete cursos de graduação e três de pós-graduação, sendo  inaugurada pelo Ex-presidente Lula. 

Esta semana o campus em Garanhuns foi beneficiado com um aporte de 6,9 milhões de reais, um recurso federal destinado à construção da biblioteca e o restaurante universitário.  No site da UAG, a data foi lembrada com um pequeno texto ladeado por um banner em referência aos 12 anos de existência do campus. 

"O sonho só deu certo porque foi sonhado junto: cidades do Agreste, estudantes, lideranças políticas, a população como um todo. Todos sonharam. Como diz o poeta: “Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Nestes 12 anos, a UAG tem muito a celebrar," diz parte do texto escrito na página da UAG. 

Um outro sonho evidenciado no artigo em alusão aos 12 anos do campus é de que a UAG venha a se tornar a Universidade Federal do Agreste. "São muitas as conquistas. Contudo, válido mesmo é brindar a perspectiva de ela continuar alimentando mais outro sonho: vir a se tornar a Universidade Federal do Agreste! Sonhemos e lutemos juntos para tal", diz parte final do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...