terça-feira, 12 de setembro de 2017

A DA CURVA DA LARANJEIRA TEVE EQUIPAMENTOS ROUBADOS: Lombadas eletrônicas de Garanhuns passarão por fiscalização do IPEM

Lombada instalada nas imediações do Detran em Garanhuns

Uma criteriosa verificação em todas as lombadas eletrônicas de Garanhuns será feita até a próxima sexta-feira (15/09) pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE). As cidades de Arcoverde, Belo Jardim, Lajedo, Salgueiro e Serra Talhada também terão a mesma inspeção.


FALANDO EM LOMBADAS.....
Chamou atenção nas redes sociais o protesto feito pelo vereador Gil PM na Curva da Laranjeira, na BR-424, em Garanhuns, onde equipamentos de uma lombada eletrônica, segundo o parlamentar, foram roubados por vândalos. 

Em um vídeo divulgado no Facebook, o edil xinga os marginais autores do furto e, indignado, chega a esboçar uma derrubada de um dos postes onde a lombada foi instalada. Gil foi um dos defensores da instalação da lombada no perigoso trecho e seu protesto é mais do que legítimo.

A Curva da Laranjeira, apesar da paisagem verde e bonita que a rodeia, tem sido cenário de grandes e dolorosas tragédias ao povo de Garanhuns. Muitas mães perderam seus filhos em acidentes no lúgubre local e muitos filhos ficaram órfãos e viram seus pais morrerem na sinuosa curva. A colocação de uma lombada não elimina totalmente acidentes, mas, sem dúvidas, reduzirá e muito a incidência dessa carnificina que se instalou nesse perigoso trecho da  BR-424.
Vereador ficou indignado com furto de equipamentos 
da lombada instalada na Curva da Laranjeira

VOLTANDO A INSPEÇÃO DO IPEM....
A inspeção nas lombadas de Garanhuns e das demais cidades constantes do roteiro,  tem o objetivo de verificar a exatidão das medições efetuadas pelos radares, de acordo com o Regulamento Técnico Metrológico aprovado pela Portaria Inmetro nº 544/2014. Segundo o Instituto as avaliações serão realizadas em cinco velocidades diferentes, dependendo das condições da pista.

Caso o equipamento seja reprovado, ele terá de ser interditado, submetido a reparos e só voltará a ser liberado após outra verificação técnica. Segundo o instituto, as multas em função dos radares só possuem validade se o aparelho for verificado e aprovado pelo Ipem-PE.

O Instituto ressalta a importância de se verificar se o radar ou a lombada eletrônica estão funcionando de acordo com as regras antes do pagamento de multas de trânsito. Essa informação pode ser conferida observando o espaço destinado ao número do certificado da verificação contido na notificação. Em caso de se observar alguma irregularidade, o condutor deve entrar com um recurso junto ao órgão responsável.

O QUE RESTOU DA LOMBADA DA CURVA DA LARANJEIRA


Fotos: Gil PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...