segunda-feira, 4 de setembro de 2017

JUSTIÇA DETERMINOU RETORNO ÀS SALAS DE AULA:Sindicato volta atrás e orienta professores municipais de Garanhuns com carga horária de 150 horas a voltarem a dar aulas às terças-feiras


O SINPRO divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 04 de setembro, orientando os professores com carga horária de 150 horas-aula a voltarem a dar aula normalmente às terças-feiras. Esses profissionais, apesar de estarem cumprindo expediente no local de ensino, não ficavam em sala de aula às terças por estarem em planejamento denominado aula-atividade. Com isso, os alunos ficavam aos cuidados dos gestores e de outros professores que não o titular da sala sem no entanto terem aula no referido dia. 

Em entrevista recente de rádio, o prefeito Izaías se referiu à prática adotada pelos professores como "greve branca" e o Município de Garanhuns entrou com um pedido de tutela de urgência junto ao TJPE com o intuito de barrar aquilo que ele mesmo intitulou de movimento paredista. Quem apreciou o pedido foi o Desembargador Francisco Bandeira de Mello que concedeu liminar à prefeitura determinando que os professores voltassem a dar aulas na terça-feira. CLIQUE AQUI E RELEMBRE. O desembargador também estabeleceu uma multa de 30 mil reais por dia em caso de descumprimento da ordem judicial de segunda instância. 

Na nota, o SINPRO diz que foi notificado da decisão do TJ no último dia 1 de setembro e afirma que a prefeitura usou de má-fé no pleito que encaminhou à Justiça.  "Sabemos que , claramente, a Prefeitura usou de má fé quanto deturpou  nosso ofício 93/2017 alegando que estávamos ali, entrando em um movimento paredista, quando todos sabemos que estamos apenas cumprindo a jornada que nos é paga de acordo com o projeto de lei 028/2017 aprovado pela câmara de Vereadores. No entanto, neste momento, orientados pelo nosso departamento jurídico na pessoa de Dra. Karina, precisamos voltar para as salas de aula às terças feiras até que o SiNPRO, dentro do prazo legal, apresente resposta oficial à ação ", diz a nota do sindicato, assinada pelo diretor do SINPRO, GEORGE SANGUINETO.  A nota não menciona se os professores também terminarão com o Estado de Greve deflagrado no último dia 24 de agosto pela categoria. CLIQUE AQUI E RELEMBRE.

Reunião dos educadores municipais que decidiu pelo Estado de Greve

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA DO SINPRO
"No final de expediente da última sexta feira 1/8, o SINPRO foi notificado sobre o Procedimento Ordinário 0483081-9 imputado pelo Desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello, concedendo liminar ao Município de Garanhuns com relação a "não prestação das aulas aos alunos da Rede pública municipal às terças feiras" sob pena de multa estabelecida no valor de R$ 30.000,00 por cada dia de descumprimento. Sabemos que , claramente, a Prefeitura usou de má fé quanto deturpou nosso ofício 93/2017 alegando que estávamos ali, entrando em um movimento paredista, quando todos sabemos que estamos apenas cumprindo a jornada que nos é paga de acordo com o projeto de lei 028/2017 aprovado pela câmara de Vereadores. No entanto, neste momento, orientados pelo nosso departamento jurídico na na pessoa de Dra. Karina, precisamos voltar para as salas de aula às terças feiras até que o SiNPRO ,dentro do prazo legal, apresente resposta oficial à ação . Não há porque desanimar, este é um trâmite normal, sempre que os trabalhadores começam sua luta, o poder público consegue liminares no intuito de barrar nosso ímpeto aquilo que falávamos nas assembleias, sempre que tomamos decisões desse porte corremos os riscos da mesma,. Precisamos dar este passo atrás para chegarmos à vitória definitiva. Lembrem-se ,não estamos desistindo de nada, apenas acatando "momentaneamente" uma ordem judicial. Continuemos Firmes na luta!" 

George Sanguineto
 Diretor do SiNPRO PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...