quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Missa do Vaqueiro, trilha e shows marcaram festa de Negras, distrito de Itaíba


Centenas de vaqueiros tomaram as ruas do Distrito de Negras,  em Itaíba, na cavalgada que antecipou a tradicional Missa do Vaqueiro que ocorre durante as comemorações da Festa de Nossa Senhora da Assunção no sábado passado. A cavalgada foi puxada pela prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), que trazia em mãos a imagem de Nossa Senhora da Assunção. 

A passagem dos vaqueiros e cavaleiros pelas ruas e praça central de Negras mobilizou milhares de pessoas que saíram de suas casas para acompanhar o desfile que se encerrou no largo próximo a Academia das Cidades aonde foi celebrada a Missa do Vaqueiro, uma tradição de décadas.

A Missa foi um dos eventos paralelos que enriqueceram a tradicional Festa de Nossa Senhora da Assunção no Distrito de Negras, encerrada nesta segunda-feira (14) com shows dos cantores Léo Magalhães e Ciel Rodrigues. 

Durante oito dias, cerca de 20 artistas locais, regionais e nacionais se revezaram no palco montado na Praça central do distrito. Nomes como Sirano e Sirino, Fábio & Carlos, Ycaro e Vitório, Gabriel Diniz, Maciel Kuré, Rodolfo Melo, Mirely Araújo, Harry Estigado, João Victor, William Barros, Igos Ferrazi, Paulo dos Teclados, Emanuel e Banda, Lela da Sanfona, Admilson Swingado, Paulo Barbosa e Zé Almeida, além de Ciel Rodrigues e Léo Magalhães que fecharam a festa em meio a multidão jamais vista. No encerramento a prefeita Regina Cunha e seu vice, Valdo do Pipa, agradeceram a população pelo sucesso da festa. 

Além dos shows e da Missa do Vaqueiro, a Festa de Nossa Senhora da Assunção ainda contou com a realização da “Negras Trilha” que atraiu mais de 350 motociclistas de toda a região e dos estados de Alagoas e Bahia. Foram 60 Km de percurso em meio a mata finalizando na área central do distrito. Essa foi a 8ª edição da trilha. 

A prefeita Regina Cunha comemorou o sucesso da festa que ainda contou com uma programação religiosa voltada para os fiéis de Nossa Senhora da Assunção e fomentou a economia local. Segundo ela, graças ao sucesso da festa de Nossa Senhora Assunção “pudemos ver a alegria no rosto do povo de Negras e de toda a Itaíba pelo carinho e cuidado que se teve em realizar esse evento. Ela também ressaltou a segurança garantida pelo 3º BPM, a quem agradeceu e disse lembrou das oportunidades criadas para centenas de pessoas terem uma renda extra. 

“Fico feliz, não apenas pelo sucesso ou a grandeza da festa, mas pela determinação de nosso povo e de nossos funcionários fazerem um evento a altura de grandes cidades, além de trazermos de volta a auto-estima de nossa gente e criarmos oportunidades para todos”, concluiu Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...