segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Padre Francisco é ordenado bispo em celebração na Igreja do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, e vai assumir diocese no Piauí; CONFIRA FOTOS DA ORDENAÇÃO EPISCOPAL

Já ordenado, Dom Francisco de Assis faz seu primeiro discurso como bispo
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )



Ocorreu no último sábado, 26 de agosto, na Igreja do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, a ordenação episcopal do padre Francisco de Assis Gabriel. Ele é o novo bispo de Campo Maior, no Piauí. O evento de ordenação aconteceu no lado externo da Matriz Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, mesmo com o clima frio e com a chuva, contou com a presença de centenas de católicos.

"Vai deixar saudades. Há tempo mora aqui. Prestou grandes serviços a nossa cidade. Os piauienses ganharam um grande homem. Recebam o padre Francisco com muito carinho”, disse o eloquente prefeito de Garanhuns Izaías Regis, emocionado. A ordenação foi precedida por uma procissão prestigiada pela população e por religiosos de Garanhuns, do Piauí e da Paraíba, terra natal de Dom Francisco.
Monsenhor Francisco presta juramento em sua ordenação episcopal
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )


O bispo Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo arquidiocesano de Maceió-AL, que também ordenou Francisco padre há quase 20 anos atrás,  presidiu a ordenação. Em sua fala ele usou o exemplo de pessoas do passado para exortar o novo bispo de Campo Maior a permanecer em santidade na vida terrena e lembrou os desafios que o religioso encontrará no exercício da função. “Francisco, que em Campo Maior, você seja santo”, disse.
Ordenação episcopal do padre Francisco em Garanhuns
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )


A celebração começou com a palavra do Bispo de Garanhuns, o também paraibano, Dom Paulo Jackson Nóbrega.  Cerca de 10 bispos também participaram da solenidade. Da Diocese de Campo Maior, veio o padre Raimundo Duarte, administrador diocesano e mais 13 padres saudar seu novo pastor. “Seja Bem Vindo, Dom Francisco. Campo Maior lhe aguarda”, disse o administrador piauiense. 
Novo bispo saúda fiéis que enfrentaram chuva e frio para ver a ordenação
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )

Muito emocionados, os pais do Monsenhor Francisco de Assis também se fizeram presentes à solenidade de ordenação episcopal do filho. Já era quase noite quando Dom Francisco prestou o juramento diante do clero católico.  De joelhos, ele recebeu a benção do clero católico presente. O ritual conhecido por imposição das mãos é considerado o momento máximo na ordenação de um bispo. Após isso, tomou posse do anel do episcopado, da mitra (objeto utilizado sobre a cabeça) e o báculo (bastão). Estava ordenado o novo bispo de Campo Maior, no Piauí.
Pais do novo bispo compareceram à cerimônia em Garanhuns
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )


A Diocese de Campo Maior estava sem Bispo desde a transferência de Dom Eduardo Zielski, em fevereiro do ano passado, para a cidade de São Raimundo Nonato. Francisco de Assis se torna o 3º Bispo de Campo Maior. 

Em seu primeiro discurso como bispo, Dom Francisco de Assis agradeceu a chuva que caiu durante a ordenação episcopal e saudou os presentes. Ele citou Dom Hélder Câmara ao pedir sabedoria naquela que ele considerou um novo desafio na sua carreira de religiosa. Descontraído brincou. "Sou o maior bispo do Brasil, não em virtude e em santidade, mas em tamanho'' ( o bispo de fato é muito alto). Prosseguiu com a descontração dizendo que a vestimenta da ordenação havia custado mais cara do que as dos demais bispos por conta de sua altura. No final ofereceu o seu ministério ao seu pai e sua mãe que subiram ao altar e deixaram o religioso emocionado. Dom Francisco assume o cargo em Campo Maior em cerimônia que será realizada na Matriz de Santo Antônio no dia 30 de setembro, no Piauí

Dom Paulo Jackson fez parte do Clero Católico que ordenou bispo o padre Francisco
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )


Arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz Fernandes
presidiu  a ordenação episcopal de Dom Francisco

(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )


Administrador Diocesano de Campo Maior saudou o novo bispo em nome da cidade piauiense
(Foto: Pascom Diocese de Campo Maior )



PUBLICIDADE
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...