quarta-feira, 19 de julho de 2017

PRF notifica estagiário que ficava em sacada de prédio público registrando blitz e divulgando no WhatsApp


Prédio público onde o estagiário estaria registrando as blitz
Na manhã desta quarta-feira (19/07) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) notificou os gestores de um Órgão Público de Garanhuns sobre um estagiário que participava de grupos, para divulgar onde ocorrem fiscalizações de trânsito. Segundo a PRF, o suspeito utilizava uma das sacadas do prédio para registrar a fiscalização do DETRAN, repassando informações em grupos do WhatsApp O grupo do qual ele participa tem o intuito de trocar informações sobre pontos de fiscalizações de trânsito, para que os membros desviem das abordagens.

Ainda de acordo com a PRF, os integrantes podem ser enquadrados no Art. 265 do Código Penal, que trata de atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviços públicos, além de serem associados ao crime de Formação de Quadrilha, prevista no artigo 288 da lei. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 8 anos de reclusão.
Mais um caso 

É o segundo caso do tipo registrado em uma semana. A PRF cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em Paranatama, cidade próxima a Garanhuns, contra um homem que teve o aparelho celular recolhido para perícia por também divulgar blitz no WhatsApp. Ele é suspeito de liderar um dos grupos que difundem as blitzes e está sendo processado em denúncia impetrada pelo Ministério Público Federal.  A PRF não divulgou, mas de acordo com foto divulgada no Portal Agreste Violento, o prédio público a que a matéria se refere seria o INSS, no centro de Garanhuns.

Polícia reitera o alerta de que a divulgação de pontos de fiscalização, aparentemente inofensiva, contribui não somente para que as irregularidades de trânsito sejam coibidas, mas também para a continuidade de crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas, armas, sequestros, bem como o furto e roubo de veículos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...