quarta-feira, 19 de julho de 2017

CHUVAS EM GARANHUNS: Moradores do Viana e Moura reclamam de lama e escuridão na localidade e dizem que obra de construtora tem trazido muitos transtornos

Construtora executa obra no Viana e Moura em meio às fortes chuvas e moradores reclamam

As chuvas têm causado um série de transtornos em alguns pontos de Garanhuns, o que levou o prefeito Izaías Régis a decretar situação de emergência no município. No conjunto Residencial Viana e Moura, os moradores tem estado indignados com a grande quantidade de lama que se acumulou no acesso à unidade 2. Segundo eles, a Viana e Moura, construtora responsável pelo empreendimento, tem feito serviços de terraplanagem e aterramento no local. Só que com as chuvas que caíram quase que sem parar durante os dois últimos meses em Garanhuns, a situação de trafegabilidade do acesso ficou crítica. "Estamos revoltados. Tá lama pura; a gente lava o carro e ele chega aqui podre. Teve gente que já danificou suspensão de veículo", revelou o advogado Moabi Obeid, residente no Viana e Moura 2. Ainda de acordo com ele, como se não bastasse a lama e a buraqueira na entrada da comunidade, seis lâmpadas foram retiradas dos postes, o que trouxe escuridão a um cenário já intrafegável e desolador por conta da lama. 

De acordo com a Viana e Moura, foi realizada uma limpeza inicial paliativa na última sexta-feira, 14 de julho, no acesso ao conjunto residencial. "Já tivemos retorno de alguns clientes que informaram que após essa medida houve uma melhora no acesso," disse a assessoria de imprensa da construtora em contato com o V&C.  Ainda segundo a assessoria, esse acumulo de lama é ocasionado principalmente por existir uma rua não pavimentada ao lado e que não faz parte do empreendimento da construtora. "A via está sendo transitada e como consequência há carreamento de material para o pavimento do acesso, devido as fortes chuvas", justificou a Viana. O morador Moabi Obeid confirma a ação da construtora no sentido de amenizar a situação, mas disse que os resultados foram mínimos. "Eles passam a mesma máquina, mas a situação ainda é crítica. Esses dias fez um sol e melhorou um pouco, mas logo que chove o drama recomeça", disse.  A Viana e Moura argumentou que pretende executar limpezas semanais no local afetado pela lama para diminuir os transtornos causado pelas obras. "Faremos limpezas semanais e quando diminuir a incidência de chuvas será realizado uma limpeza mais profunda," pontuou a construtora. 
Entrada do Viana e Moura 2 ficou intrafegável após obras e chuvas

A outra situação que tem prejudicado os moradores é a falta de iluminação na entrada do Viana e Moura 2. Seis luminárias com seus respectivos braços ( moradores falam que foram 4) sumiram misteriosamente e a suspeita mais provável é que elas tenham sido furtadas. O V&C fez contato com a construtora e com a prefeitura que revelaram não terem removido os referidos equipamentos. "Infelizmente a única hipótese que vemos para isso foi que as luminárias com os braços foram furtadas. Entramos em contato com a Celpe, através do senhor Amilson, responsável pelo setor, mas ele também disse que não retirou as lâmpadas. Vamos abrir um procedimento interno para investigar o sumiço  e fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil", disse Bruno, Gerente do Setor de Iluminação da Secretaria  Municipal de Obras, em contato com o V&C.  
Lâmpadas sumiram  dos postes e a suspeita é que tenham sido furtadas


Ainda de acordo com Bruno, cada braço supostamente furtado custa em torno de 1.500 reais. Como sumiram seis, o prejuízo para os cofres públicos chega a 9 mil reais. Sobre a reposição das luminárias, o gerente acredita que, até o final desse mês e o início do outro, o serviço será executado. "Estamos aguardando a chegada desse equipamento que já foi adquirido via licitação. Tão logo isso ocorra, as luminárias serão recolocadas nos postes do Viana e Moura", assegurou Bruno

VEJA MAIS FOTOS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...