domingo, 11 de junho de 2017

Homem é preso acusado de aplicar golpe da falsa prestação em Garanhuns


Um homem foi preso na tarde de ontem, 10 de junho, nas imediações do  Dom Moura, em Garanhuns, acusado de aplicar o golpe da falsa prestação. Ele foi denunciado por uma idosa de 77 anos, uma das vítimas. 

 A mutreta funcionava da seguinte forma. Algumas pessoas, sobretudo as de mais idade, ainda têm o hábito de comprar todo tipo de produto para uso doméstico aos vendedores ambulantes que passam de porta em porta. O suspeito (falso vendedor) chegava em algumas dessas residências e dizia que vinha cobrar a prestação, sem especificar qual. Algumas pessoas, que realmente haviam comprado algo na porta de casa, faziam o referido pagamento sem saber que tratava-se de um golpe. Aquelas que não haviam comprado nada, estranhavam a cobrança, mas o malandro desconversava dizendo que havia batido na porta errada. 

Nesse jogo de roleta russa, o homem acabou enganado algumas pessoas. O falso vendedor foi preso com 95 fichas de prestação em branco e 23 preenchidas. 

Na delegacia, ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por estelionato, ficando à disposição da Justiça. Trata-se de Marcos Antônio Ferreira da Silva, residente em São Bento do Una. Ainda de acordo com a polícia, o homem era acostumado a aplicar esse tipo de golpe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...