segunda-feira, 8 de maio de 2017

Governo do Estado reajusta salário de agentes e assistentes socioeducativos da FUNASE e anuncia nova seleção simplificada para a unidade de Garanhuns e mais 4 cidades


Em reconhecimento à importância da atuação dos agentes e assistentes socioeducativos, e consciente da defasagem dos salários desses profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ) e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) anunciam uma grande conquista: o reajuste do salário desses profissionais de essencial importância à instituição. 

Com isso, a partir de maio deste ano, os assistentes passam a receber R$1.584,00 e os agentes socioeducativos R$ 1.320,00. A partir de maio de 2018, mais 20% será acrescido ao salário, assim como vem sendo defendido pela instituição, desde que o atual secretário de desenvolvimento social criança e juventude, Roberto Franca, era então diretor-presidente da Funase.

Segundo a atual diretora-presidente da Funase, Nadja Alencar, esse reajuste é de fundamental importância. “Estamos colocando em prática um dos compromissos elencados no Plano de Curto Prazo da instituição, que lançamos neste ano. Essa é uma conquista muito esperada pelos agentes e assistentes socioeducativos e conseguimos graças ao apoio do nosso secretário, Roberto Franca, e a sensibilidade do Governador, Paulo Câmara, e do secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho”​, destacou.
​.​
​Além disso, a Funase aguarda a convocação de 249 agentes socioeducativos do banco de reserva da Seleção Simplificada de 2013. Os convocados irão complementar o quadro das unidades localizadas na Região Metropolitana do Recife. Também já está autorizada uma nova Seleção Simplificada para contratação de agentes para Vitória, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina. O edital está finalizado e será publicado em breve. ​

Da Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...