sexta-feira, 28 de abril de 2017

GREVE GERAL: Confira quais categorias de servidores municipais de Garanhuns prometem paralisar atividades nesta sexta-feira, 28/04


As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram uma greve geral nacional para esta sexta-feira (28/04) contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) e contra a lei da terceirização. Após muitos debates acalorados em torno do assunto, o dia D, ou G, chegou. Mas será que as diversas categorias de trabalhadores do país vão aderir à paralisação? E em Garanhuns? Como será este dia que promete parar o Brasil? Por aqui, bancos serão fechados, mas o comércio vai abrir normalmente. Professores da rede particular de ensino também afirmaram que irão cruzar os braços, o mesmo ocorrendo com os da rede estadual e municipal. Falando em município, o expediente hoje nas secretarias, autarquias e repartições da Prefeitura de Garanhuns será normal, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Celso Galvão.
Espaço Colunata


Já a expectativa de Luciano Florêncio, presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns (Sinsemug), é de que todas as categorias de servidores municipais parem. "Espero que todas as categorias participem desta mobilização. Durante a semana diversas categorias de servidores me confirmaram que iam aderir à Greve Geral, entre estes, psicólogos , assistentes sociais, fiscais, agentes administrativos. agentes de endemias e saúde, guardas municipais, serviços gerais, agente de disciplina, merendeiras, servidores da Câmara Municipal e AESGA" , revelou Luciano.

Ainda de acordo com o presidente, haverá um ato público no Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio, a partir das nove horas da manhã, onde os servidores municipais e o Sinsemug se unirão a outros sindicatos em protesto contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.  "Mandamos confeccionar banners e panfletos com fotos e nomes dos deputados de Pernambuco, mostrando como eles votaram na reforma trabalhista aprovada esta semana na Câmara Federal," disse Florêncio demostrando empolgação.
Luciano Florêncio


Os servidores federais lotados em Garanhuns também devem parar, se juntando aos demais sindicatos no ato que ocorrerá na manhã desta sexta, no Espaço Colunata. Sendo assim, serviços como INSS, Correios (que declarou greve por tempo indeterminado), PRF, entre outros devem aderir à Greve Geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...