quarta-feira, 8 de março de 2017

PRISCILA BELENS GANHA MAIS UMA: Garanhuense se destaca em seleção nacional e será colunista de importante portal ligado ao Sebrae, CNM e FNP

Priscila Belens

Saiu a relação dos cinco vencedores da escolha dos colunistas da Coluna do Desenvolvimento, um dos espaços do Portal do Desenvolvimento Local, e, mais uma vez, temos a grata surpresa de vermos na seleta relação, uma mulher de Garanhuns entre os contemplados. Que boa notícia esta, que veio muito bem a calhar. Afinal hoje e o Dia Internacional da Mulher e como é bom ver uma de nossas mulheres se destacar em âmbito nacional. 

 Ficaram curiosos para saber quem é? Deixa antes explicarmos o que é o Portal do Desenvolvimento Local. É um espaço muito importante, fruto da parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que traz notícias, artigos, vídeos, publicações sobre iniciativas ligadas ao desenvolvimento econômico local, país afora.

Agora que vocês já sabem o que é o Portal do Desenvolvimento Local vamos ao nome da garanhuense foi escolhida como Colunista?   Não chega a ser uma surpresa porque Priscila Belens, (ela mesmo) já ganhou diversos prêmios por se destacar nacionalmente na criação e implantação de políticas públicas que ajudam a impulsionar o desenvolvimento econômico e social dos municípios, entre eles a sua Garanhuns.  

Advogada, ela também é agente de Desenvolvimento Avançado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, desde 2013, início da gestão Izaías Régis. “Fazer parte do novo time de colunistas do Portal do Desenvolvimento Local é uma honra e uma grande felicidade, pois terei a oportunidade de realizar pesquisas e ter acesso aos melhores conteúdos e iniciativas para serem replicados no meu município”, comentou.

 Priscila e os outros quatro vencedores serão responsáveis por escrever, durante seis meses, artigos sobre temas relacionados ao crescimento econômico dos municípios com base na consolidação dos pequenos negócios. A seleção foi lançada em janeiro e, a partir deste mês, os artigos dos selecionados começarão a ser publicados no portal.

O coordenador da Rede Nacional dos Agentes de Desenvolvimento Local, Pedro Valadares, da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, enviou carta aos vencedores dando as boas vindas e os parabenizou por se tornarem os novos selecionados para participar do site, que já foi acessado cerca de 600 mil vezes desde a criação em 2010. Valadares explicou que os critérios da escolha foram a qualidade do texto, ligação dos argumentos à causa  dos pequenos negócios e nivelamento com a linha editorial do Portal.

“Os colunistas do Portal do Desenvolvimento Local terão um papel importante de dar voz a quem está na linha de frente do desenvolvimento econômico local e das ações em prol dos pequenos negócios”, afirmou Pedro Valadares. O coordenador explicou que as colunas começam a ser publicadas em breve.


Priscila Belens Moreira, agente de Desenvolvimento em Garanhuns (PE)
Advogada, agente de Desenvolvimento Avançado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, em Pernambuco, desde 2013. Em 2012, atuou no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) como agente de Orientação Empresarial. Priscila conquistou o 2º lugar na II Maratona de Negócios Públicos, realizada em Cuiabá, em novembro de 2015, com o “Projeto Empresa Eficiente – Programa de Eficiência Energética para Micro e Pequenas Empresas”, de Garanhuns. Na maratona anterior, realizada no Recife em 2012, alcançou o 4º lugar  com o “Projeto Incluir – Programa de Inclusão produtiva e Segurança Sanitária

Para saber mais sobre o assunto e conhecer os outros quatro vencedores clique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...