quarta-feira, 15 de março de 2017

Homens autores de violência contra a mulher participam de encontro em Garanhuns


Homens autores de violência doméstica de Garanhuns participam, na manhã desta quinta-feira (16), da primeira reunião do Grupo Reflexivo de Responsabilização e Educação realizada pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), órgão pertencente à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O encontro acontece no Fórum Eraldo Gueiros Leite, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/nº - Heliópolis, em Garanhuns.

Em razão da necessidade de desenvolver um trabalho preventivo com objetivo de interromper o ciclo de violência, a Gepais passou a desenvolver esse trabalho através da inclusão desses homens em grupos reflexivos buscando promover a mudança de atitude e comportamento sobre a violência de gênero. As atividades desenvolvidas são monitoradas pela Centrais de Apoio as Medidas e Penas Alternativas (Ceapa’s), que atuam diretamente nas Comarcas e Juizados Especiais Criminais.

A equipe multidisciplinar que irá trabalhar com os autores de violência - encaminhados após determinação judicial por meio de medida cautelar ou sentença condenatória -, também vai oferecer momentos de reflexão sobre diversos temas, tais como: gênero, família, cultura e contexto social, visando desnaturar os padrões violentos e contribuir para sua responsabilização no cumprimento das alternativas penais.  A duração desse cumprimento é de aproximadamente seis meses, com doze encontros ou mais – dependendo da necessidade do participante. Os encontros duram duas horas e acontecem quinzenalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...