quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretaria Estadual de Saúde responde sobre não convocação de médicos para o Dom Moura e diz que hospital mantém seus plantões com escalas completas


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) enviou nota de esclarecimento ao Blog V&C para se posicionar quanto a uma publicação deste veículo que alertava que, dos 140 médicos aprovados em concurso público convocados pelo Governo do Estado nesta, terça 10 de janeiro, nenhum seria lotado no Dom Moura.  CLIQUE AQUI  e releia.

 De acordo com  a SES,  a convocação de profissionais leva em consideração a necessidade de cada unidade e os eixos prioritários de atendimento à população. Em relação ao Hospital Dom Moura (HDM), em Garanhuns, a nota ressalta que o último chamamento, realizado nesta semana, contou com 39 técnicos de enfermagem. Contudo, nas chamadas anteriores, já tinham sido convocados médicos (clínico geral, UTI, pediatra), enfermeiros obstetras, fisioterapeutas, farmacêuticos, cirurgiões dentistas e também técnicos de enfermagem. Ao todo, foram 42 médicos do concurso de 2013 e 113 profissionais de outras áreas da saúde do concurso de 2014, sendo a maior convocação para a unidade em toda a sua história.

A direção do Hospital Dom Moura ainda ressaltou que, atualmente, tem mantido seus plantões com as escalas completas. A unidade é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), totalizando mais de 500 mil pessoas, além de atender pacientes de outras cidades do Agreste e do Sertão.

"Importante esclarecer também que mais de 70% dos atendimentos realizados no Dom Moura são de pacientes classificados como verde, ou seja, pacientes de baixa complexidade que deveriam ser atendidos em Unidades de Saúde da Família, postos de saúde e hospitais municipais. Mesmo assim, o Dom Moura não recusa atendimento a qualquer paciente, recebendo-os e, quando necessário, fazendo o encaminhamento para outros serviços de referência.Por mês, o Hospital Dom Moura realiza mais de 9 mil atendimentos em suas emergências (geral, pediátrica e obstétrica), 1,5 mil nos ambulatórios, cerca de 150 partos e 150 cirurgias", diz a parte final da nota de esclarecimento.


PUBLICIDADE
Rua Altinho, 520, Cohab 2,  Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger