sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CAPOEIRAS DE LUTO:Morre aos 81 anos, Monsenhor Geraldo Batista


Católicos de Capoeiras e de todo o Agreste Meridional estão de luto. O Monsenhor Geraldo Batista, pároco em Capoeiras há quase 45 anos, morreu por volta das 21h40min desta quinta-feira, 12 de janeiro no Hospital Português, no Recife, onde estava internado desde o dia 27 de dezembro do ano passado.  Em julho de 2016, o religioso já havia sido internado para tratar uma pneumonia, mas  se recuperou, voltando a sua rotina normal, entretanto, no final de dezembro, voltou a ter complicações em sua saúde, o que culminou com seu falecimento na noite de ontem. 

 Natural de Brejo da Madre de Deus, Monsenhor Geraldo Batista de Lima exercia o sacerdócio em Capoeiras há quase 45 anos, já que chegou naquele município em abril de 1972. Era pároco da paróquia de São José e muito querido pelos fiéis.  O religioso era profundo admirador de Frei Damião, de quem foi amigo pessoal. Seu corpo deve ser velado a partir das 09 horas de hoje, 13 de janeiro, na Igreja Matriz de Capoeiras, local onde deve ser sepultado.

NOTA DA DIOCESE DE GARANHUNS

A Diocese de Garanhuns comunica com pesar o falecimento do Mons. Geraldo Batista de Lima, Pároco de Capoeiras, ocorrido na noite de ontem, na cidade do Recife. Ao mesmo tempo em que convida a todos para a Missa Exequial, que será celebrada hoje, sexta-feira, dia 13, às 18h, seguindo-se o sepultamento na Igreja Matriz de São José, em Capoeiras. Mons. Geraldo era natural de Brejo da Madre de Deus. Estava com 81 anos de idade. Serviu à Diocese de Garanhuns durante estes 45 anos de seu sacerdócio, sempre como Pároco de Capoeiras.
“Descanso eterno dai-lhe, Senhor e brilhe para ele a vossa luz!”

Cúria Diocesana de Garanhuns, 13 de janeiro de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...