terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Promotor de Justiça de Garanhuns concorre mais uma vez ao cargo de procurador-geral de justiça do Estado

Francisco Dirceu de Barros
Foto: Blog de Ronaldo Céssar

Os membros do Ministério Público de Pernambuco escolhem no próximo dia 03 de janeiro os nomes que comporão a lista tríplice para a definição do novo procurador-geral de Justiça do Estado. Até ontem pelo menos oito candidatos já haviam manifestado interesse na disputa e, tal como ocorreu na eleição anterior, o promotor de Garanhuns, Francisco Dirceu de Barros, aparece como forte candidato ao cargo.

Na disputa para o biênio 2015/2016 ele ficou em segundo lugar perdendo para o atual procurador-geral Carlos Guerra, que pode ser reconduzido para mais dois anos na função.

Após os membros do MPPE votarem, cabe ao governador Paulo Câmara a escolha final. A tendência é que o governador, até por respeito à própria vontade do MPPE, escolha o mais votado pelos membros do MPPE, mas esta prática não é regra. Dirceu tem mais de 80 livros publicados o que o fez conhecido nacionalmente.

COMO FUNCIONA A ELEIÇÃO 

O voto é obrigatório, trinominal e secreto, sendo vedado se manifestar por correspondência ou procuração. O local de votação é o auditório do Centro Cultural Rossini Couto, na avenida Visconde de Suassuna, Santo Amaro, no Recife.

Terminada a votação, a mesa eleitoral começa de imediato a apuração, declarando os três integrantes da carreira que constarão na lista a ser remetida ao governador do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...