domingo, 6 de novembro de 2016

MÁQUINA DE VITÓRIAS:Contando com presença ilustre do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, atletas de Garanhuns dominam 4ª Corrida da Saúde, em Campina Grande

Marco Antônio: máquina de vitórias

Contando com a participação mais do que ilustre do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, brasileiro bronze em Atenas (não foi ouro porque um ex-padre o empurrou quando liderava a maratona dos Jogos Olímpicos), os atletas de Garanhuns dominaram a 4ª Corrida Saúde e Ação, em Campina Grande. As vitórias de Marco e sua trupe já se tornaram rotina nas pistas do país, sobretudo no Norte-nordeste, o que eleva o nome da cidade no cenário do atletismo nacional. 

A prova, que teve o apoio da Prefeitura de Campina Grande, foi realizada na manhã deste domingo, 06 de novembro, e contou com a participação de atletas iniciantes, amadores e profissionais de vários estados brasileiros.  Os participantes disputaram provas com percursos de cinco e dez quilômetros e nas duas modalidades Garanhuns se destacou. 

Nos 10 KM a dupla garanhuense Marcos Antônio Pereira e Ênio Kleiton de Lima subiu ao pódio ocupando a primeira e segunda posições, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta paraibano Cicero Antonio Nascimento, de Esperança. 

 Nos cinco quilômetros masculino a primeira colocação ficou com Adriano José dos Santos, paraibano de Picuí. Jair José da Silva, de Garanhuns, ficou em segundo lugar e Severino Santos de Melo (município de Pilões), com o terceiro posto. 

 No feminino, percurso de 5 KM, mais um triunfo de Garanhuns, desta vez personalizado pela ótima Denise da Silva. A atleta chegou em segundo perdendo a ponta para a paraibana May Emanoela. Nos dez quilômetros, venceu a atleta paraibana de Cuité, Sandra Maria Alexandre Silva.

Presença ilustre

A participação especial do maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima foi o destaque da Corrida Saúde e Ação.

Único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional, ele destacou que a corrida de rua cresce a cada ano no Brasil.

O maratonista comemorou o fato do esporte está se massificando em todas as regiões do país.

“Faz uma grande diferença trazer para a cidade e para a comunidade a oportunidade das pessoas buscarem a realização dentro do esporte e também na vida. Vejo o esporte como uma ação muito importante para melhorar a saúde pública do país”, disse Vanderlei Cordeiro.

Vandereli foi presença ilustre na competição


Codecom/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...