sábado, 22 de outubro de 2016

GREVE RELÂMPAGO: Polícia Civil de PE encerra paralisação menos de 24 horas após início

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco encerrou a greve da categoria, que começou à 0h desta sexta, após uma assembleia nesta noite. O movimento paredista acaba menos de 24h após a deflagração da paralisação. O Sinpol se reuniu na tarde desta sexta com a Secretaria de Administração e foi definido que, nos próximos dois anos, será feito um novo plano de ação para a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Até 2018, o teto salarial dos servidores seja o mesmo do piso dos delegados. O percentual de reajuste - que será implantado para todas as classes de servidores, que somam 5,3 mil profissionais - ainda será discutido e deve começar a ser pago em janeiro.

Na próxima terça-feira, os policiais civis voltam a se reunir com o secretario de Administração, Milton Coelho, na sede da SAD, para retomar as negociações. Os profissionais voltam à atividade imediatamente. A respeito da multa de R$ 100 mil estipulada pelo Tribunal de Justiça ao decretar a ilegalidade da greve, o sindicato adiantou que ainda vai tentar negociar a questão. "Muita coisa vai mudar e vamos retomar nossa negociação para melhorar nossas condições nos próximos dois anos", informou Áureo Cisneiros, presidente do sindicato.

Além disso, também haverá a extinção dos cerca de 200 processos administrativos envolvendo as lideranças do movimento paredista, incluindo o próprio Áureo Cisneiros. "Também conseguimos que o Auxílio de Transporte Adicional fosse ampliado para os inativos", comemorou o sindicalista.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...