quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CONFIRA FOTOS: Multidão assiste Desfile do Sete de Setembro em Garanhuns

A quarta-feira (07) de feriado em Garanhuns foi abrilhantada pelo desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil. As instituições de ensino e demais entidades que participaram do momento deram um show na Avenida Santo Antônio. O momento serviu tanto para fortalecer a tradição da comemoração, marcando a independência do país, quanto para sensibilizar a população para o sentimento patriótico. Centenas de garanhuenses estiveram presentes prestigiando o desfile.A solenidade iniciou às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. Logo em seguida, foi feita a revista do Comando Militar, das instituições de ensino e demais entidades. Às 8h30 o desfile iniciou. 

A abertura oficial do desfile foi conduzida pela Orquestra Manoel Rabelo, que já tem 108 anos de história. Em seguida, o primeiro desfile realizado foi com os integrantes da Maçonaria, que prestam serviços em Garanhuns e região. Na sequência, as demais entidades e instituições de ensino também fizeram parte do desfile. Marcando o encerramento da comemoração, as instituições militares desfilaram pelo percurso.A comemoração em alusão ao Dia da Independência seguiu também para o distrito de São Pedro. 

O desfile cívico foi realizado na localidade, com a participação de mais de 10 instituições. O exército também marcou o evento com a participação de um pelotão. Entre as escolas municipais que participaram, a primeira a desfilar foi a Escola Oscar Francisco da Silva, conduzida pela banda marcial da Escola Ranser Alexandre. A última instituição a desfilar foi a Escola José Ferreira Sobrinho. Encerrando o desfile no distrito, a Guarda Municipal passou com viaturas e motos do órgão.

Informações e fotos: Secom PMG

1e1b34d9-46ea-408d-979a-2efc94f94202IMG_2675
IMG_2883IMG_2897

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...