segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016:Valter Couto disputará Prefeitura de Garanhuns e cidade terá cinco candidatos ao Palácio Celso Galvão


A semana passada foi de definições no quadro eleitoral de Garanhuns visando o próximo pleito que ocorre dentro em menos de dois meses em todo o país ( 02 de outubro). Várias convenções foram realizadas redesenhando o cenário político que, até 15 dias atrás, era marcado por muita especulação e uma série de incertezas.

Convicto mesmo das candidaturas antes das convenções só estavam o atual prefeito Izaías Régis (PTB), (esse nunca titubeou e se lançou candidato natural a reeleição desde os primeiros dias de seu mandato), a advogada Claudomira Andrade (DEM), que nunca teve dúvidas de que seu caminho e sua vontade pessoal era mesmo a disputa pela prefeitura e não por uma vaga de vereadora, e o aguerrido Paulo Camelo (PCB) crítico contumaz da atual administração municipal e defensor de uma cepa majoritária genuinamente garanhuense.

Na reta final do prazo para que os nomes fossem homologados nas convenções, mais dois postulantes ao Palácio Celso Galvão entraram no páreo. Um é Sivaldo Albino (PPS). Velho conhecido dos garanhuenses pela presença já longa e perene na cena política de Garanhuns. O vereador foi eleito quatro vezes consecutivas para a Câmara Municipal e disputou duas vezes uma vaga na Assembleia Legislativa, não se elegendo, mas tendo uma expressiva votação. O último a fechar a lista dos cinco candidatos a prefeito é o engenheiro Valter Couto,(PDT) um neófito na política, mas que carrega uma boa experiência administrativa por ter dirigido a Celpe  aqui na cidade por vários anos.

Cartas na mesa, a campanha começa próximo dia 16 com Izaías favorito a reeleição beneficiado pela falta de diálogo da oposição, que desde meados do ano passado tentava se unir buscando um único nome de consenso para enfrentar Régis e assim aumentar as chances de vitória. Como eleição é uma caixinha de surpresas, tal como o futebol, e o resultado só é conhecido quando as urnas falam, nada está definido, apesar do atual prefeito largar na frente.

Os candidatos oposicionistas aproveitarão os dois meses de campanha para tentar desconstruir a imagem de bom gestor de Régis, amealhada através da implantação de um amplo e bem sucedido projeto de pavimentação e saneamento nos bairros e principais vias do município. A tarefa dos quatro é convencer o eleitorado garanhuense de que Garanhuns precisa de uma mudança. É fato que, além de tentar convencer o eleitorado de que seu programa de governo é o melhor para a cidade, Sivaldo, Camelo, Couto e Claudomira também tentarão atrair votos explorando pontos que eles enxergam como deficiências da atual administração, tais como saúde, educação, geração de emprego, falta de iluminação, entre outros.  A SORTE ESTÁ LANÇADA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...