quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Celpe leva curso gratuito de gestão energética a Caruaru e Garanhuns

No cenário econômico atual, torna-se cada vez mais necessário que empresas, comércios, indústrias e grandes consumidores de energia saibam gerenciar suas faturas, otimizando o consumo e a produtividade e reduzindo custos. Nesse sentido, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está levando para o Agreste o curso Gestão Energética: otimização dos custos da fatura. A formação é gratuita e acontecerá em Garanhuns na quarta-feira (24) e em Caruaru na sexta-feira (26), das 8h às 17h30 . 

O curso tem oito horas de duração e será mediado pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) especialista em eficiência energética Tomaz Nunes. A capacitação é direcionada a consumidores de energia atendidos em alta tensão dos setores público e privado. O objetivo é auxiliar no diagnóstico das suas faturas de energia elétrica, por meio da explicação dos conceitos tarifários vigentes, da leitura técnica da Fatura e das bandeiras tarifárias, aplicadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Também serão abordados temas como a estrutura e os canais de relacionamento da Celpe para os clientes públicos e privados e as técnicas de eficientização do consumo energético para esses consumidores. 

Após a formação, os participantes estarão aptos a entender e gerenciar as faturas de energia elétrica das suas empresas, identificar oportunidades para a redução dos custos energéticos e propor a utilização do insumo de forma eficiente. Os interessados podem solicitar a inscrição através do e-mail clientescorporativoscelpe@neoenergia.com. A iniciativa faz parte do Programa Cliente Mais da Celpe para clientes corporativos. Ao todo, já foram formadas 20 turmas desde a implantação do programa, em 2014.

Com informações do Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger