sexta-feira, 22 de julho de 2016

Início de programação de Artes Cênicas do 26º FIG é finalizada com manifestação Fora Temer


Que a arte a e política andam lado a lado ninguém tem dúvida, mas na abertura da programação do teatro adulto do 26º FIG, no Teatro Luiz Souto Dourado, esse binômio se materializou de maneira palpável e simbiótica. 

O grupo teatral pernambucano Magiluth tinha acabado de finalizar a apresentação  irretocável  do espetáculo O Ano em que Sonhamos Perigosamente e preparava sua despedida de cena quando, após a reverência de praxe, um dos quatros integrantes permaneceu no palco, pegou um celular que continha uma voz dizendo Fora Temer, e a amplificou através do microfone.  Ao ouvir o áudio, a plateia também entoou o Fora Temer por alguns minutos dando um final diferente a apresentação.

Ainda na noite de ontem, o governador Paulo Câmara já havia sido constrangido mais cedo quando abria o FIG 2016 na Catedral de Santo Antônio. Na solenidade, um manifestante o chamou de golpista. Diferente do que ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado, onde a plateia apoiou o protesto, na catedral, o público presente reprovou a atitude do manifestante.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger