segunda-feira, 13 de junho de 2016

18 ANOS DE FUÁ: Forró dos Lira completa quase duas décadas de tradição e muito forró pé de serra em Garanhuns

Família Lira

No Nordeste brasileiro o mês de junho é quase todo dedicado à manter celebrações e tradições juninas centenárias. Neste período, acontecem os famosos arraiás e quermesses por todo estado de Pernambuco. Aqui em Garanhuns, Terra da setecentista Simôa Gomes e do forrozeiro Dominguinhos, não poderia ser diferente. Ontem, 12 de junho, dezenas de famílias mantiveram viva a tradição acendendo fogueiras em frente às suas residência, afinal era véspera de Santo Antônio, santo casamenteiro e padroeiro de Garanhuns.

 Nesse contexto festivo, quem assumiu uma responsabilidade cultural muito intensa no quesito junino no município foi Família Lira. O clã mantém há 18 anos o famoso Forró dos Lira, que em 2016 aconteceu  na AABB, no último sábado, 11 de junho. Com uma decoração impecável, elaborada por Ana Jaira Lira que cuida da produção dessa bela e animada festa, a temática deste ano foi Lampião e Maria Bonita. Chamou a atenção a detalhada indumentária dos participantes. O Arraiá dos Lira estava, além de muito bonito, aconchegante e animado.

Participantes da festa há pelo menos 10 anos, os Ferreiras também marcaram presença no forró dos Lira.  "A tradição começou há 18 anos quando a família Lira  resolveu se reunir para se divertir em um autêntico forró pé de serra. De lá pra cá, a festa vem crescendo a cada ano, sempre prezando pela preservação da cultura popular nordestina.  Prestigiamos e nos divertimos muito, portanto, deixamos aqui nossos parabéns, em nome da Família Ferreira, a toda Família Lira que mantém acesa a chama da cultura junina na nossa Garanhuns, disse Ana Paula, uma das Ferreiras presentes ao evento.

MAIS FOTOS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger