segunda-feira, 9 de maio de 2016

PROMETEU E AINDA NÃO CUMPRIU: Professores da rede municipal de ensino cobram da Prefeitura de Garanhuns cumprimento de acordo quanto ao reajuste do piso salarial da categoria


Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns e os demais servidores estão apreensivos com o Governo Municipal por conta do atraso no reajuste salarial das respectivas categorias.  No que tange aos professores, há cerca de  duas semanas o sindicato sentou à mesa e aceitou uma proposta da prefeitura, mas o projeto, segundo Lincoln Cardoso, um dos mais proeminentes ativistas da causa da educação municipal, sequer foi enviado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores.

A proposta aceita pelos educadores, cuja materialização vem sendo procrastinada pelo Executivo, consistia em conceder um reajuste linear  de 11,36% referente ao piso 2016 apenas para professores da letra  A. Para os educadores das demais  letras (B,C,D e E) o Governo Municipal ofereceu  9%. 

Com relação aos demais servidores, e ainda de acordo com Lincoln Cardoso, foi entregue uma tabela em janeiro e até agora o reajuste não foi concretizado. "Falaram que dariam primeiro o aumento aos professores para depois negociar o aumento dos demais. Pior que eles não recebem retroativo como os professores, pois não tem um PCC e nem ESTATUTO do SERVIDOR MUNICIPAL", afirma Lincoln. Em fevereiro de 2016, o Governo Federal aprovou o novo piso salarial dos professores, que teve um aumento de 11,36% retroativos a janeiro de 2016. O salário base passou de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

O blog V&C entrou em contato com a Prefeitura de Garanhuns para que esta pudesse emitir nota de esclarecimento sobre a questão, mas até o fechamento desta matéria o Executivo Municipal não havia se pronunciado. 

CONFIRA O DESABAFO DO PROFESSOR LINCOLN FEITO EM UMA REDE SOCIAL SEMANA PASSADA. 

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS. Estamos no quarto dia do mês de Maio e até agora nada de AUMENTO. PROFESSORES esperam os 11,36% LINEAR e os ADMINISTRATIVOS esperam 11,06% e nenhum sinal de que iremos receber AUMENTO. É vergonhosa essa situação, pois sabemos que todas as cidades do Agreste Meridional já receberam AUMENTO e com RETROATIVO a Janeiro. O QUE GOVERNO DE GARANHUNS TÊM CONTRA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL???? Não estamos pedindo FAVORES,só estamos pedindo que cumpra e pague nossos DIREITOS. Temos famílias e compromissos como qualquer CIDADÃO e CUMPRIR e HONRAR nossos compromissos e dívidas faz parte do nosso CARÁTER e de nossas VIDAS. Pedimos RESPEITO acima de tudo,pois sabemos que houve aumento para o PREFEITO 26%, que passará de 25 mil reais e dos VEREADORES 26% que passará de 12 mil reais. Por que os FUNCIONÁRIOS não são contemplados com o seu AUMENTO??? Infelizmente temos na sua grande maioria uma CÂMARA OMISSA que só OBeDECEM o que o PREFEITO DETERMINA e que não sairá em DEFESA AO FUNCIONALISMO DE GARANHUNS. NÃO AGUENTAMOS MAIS E EXIGIMOS RESPEITO!!!!!

Lincoln Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...