quinta-feira, 5 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016: Rosa Quidute é a esperança da oposição para enfrentar Izaías Régis em outubro

Rosa é a esperança da oposição para vencer Izaías  Régis

A cinco meses da eleição e a três do início da campanha, o quadro politico segue inalterado em Garanhuns.  Enquanto Izaías corre solto rumo à releição, vários nomes vêm sendo especulados como pré-candidato à majoritária. Entre estes destacam-se Sivaldo Albino, (PPS), Ivan Júnior, (PSDB) Valter Couto, (PRP), Givaldo Calado, (PP), Bartolomeu Quidute, (PSB), Claudomira Andrade, (DEM) e Paulo Camelo (PCB). Mas as pesquisas internas mostram que se a eleição fosse hoje o atual prefeito seria reeleito com uma expressiva votação. 

Esse favoritismo palpável de Régis tem causado certa pane nos quadros da Frente Popular de Garanhuns, bloco formado por diversos partidos que seguem a orientação política do governador Paulo Câmara.   O grupo até tenta, mas não consegue formar consenso em torno de um nome capaz de bater o atual prefeito nas urnas em outubro. Principal opção da Frente, haja vista ter aparecido bem avaliado em pesquisas feitas no início do ano, Sivaldo Albino foi convidado por Paulo Câmara, mas já avisou que declina da candidatura a prefeito e vai tentar sua quinta eleição para a Câmara Municipal. 
Izaías Régis é o favorito para as eleições de outubro

Com Albino fora do jogo, as atenções se voltam para Rosa Quidute (PSB). Ela tem dito a interlocutores que não será candidata, mas um grupo de oposicionistas prepara uma romaria até a vice-prefeita para tentar convencê-la a aceitar a candidatura na majoritária. Eleita em 2012, Rosa assumiu a Prefeitura de Garanhuns final do ano passado nas férias do titular. Durante sua interinidade, de apenas de 17 dias, enfrentou o núcleo duro do Governo Municipal, fiel a Régis e convocou, sem consulta prévia ao prefeito, que estava na Europa, 59 aprovados no último concurso público. A ação tida como corajosa e acertada, deu à vice ampla visibilidade passando ela a ser vista por uma ala da Frente Popular de Garanhuns como um nome forte e uma esperança para tentar vencer Régis. Caso Rosa tope o desafio, o vice deve sair de um dos partidos da oposição.  
Silvado Albino vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...