sexta-feira, 29 de abril de 2016

RECONHECIMENTO: Policiais Civis da 2ª DP, em Garanhuns, são condecorados com medalha de honra ao mérito


Policiais Civis da 135ª Circunscrição Policial de Garanhuns (2ª DP) são condecorados com a maior honraria da Polícia Civil de Pernambuco, a medalha de honra ao mérito Classe Ouro pelos excelentes serviços prestados à sociedade Pernambucana. A Delegada de Polícia Civil Maria das Graças Alves Canuto, o Comissário de Polícia Civil Flávio Luís de Souza e o Escrivão de Polícia Civil Gleydson W. de Tôrres Silva foram agraciados durante o evento ocorrido, dia 29.04.2016, no Teatro Santa Isabel em Recife - PE.

Durante cerimônia pelos 199 anos da Polícia Civil, realizada ontem no Teatro de Santa Isabel, Paulo Câmara comandou a entrega das Medalhas de Honra ao Mérito Policial – classe Ouro a pernambucanos que se destacam na promoção da segurança pública. Ele lembrou que essa união tem registrado frutos desde o lançamento do programa Pacto Pela Vida, em 2007.

“Nós sabemos do trabalho difícil que é fazer segurança pública no nosso estado. Temos noção dos desafios, mas temos também que continuar trabalhando com perseverança, em busca de promover em Pernambuco a cultura da paz, da redução do número de homicídios, assaltos e furtos. Para isso, a gente precisa de um sistema estruturado, um sistema que funcione, que tenha toda uma política trabalhada por trás”, apontou Paulo. Ele destacou que a gestão estadual está preocupada em investir na segurança também através da valorização dos servidores.

Câmara reafirmou ainda o compromisso do governo em trabalhar por um estado mais seguro e próspero. Ele disse que a entrega das medalhas significa o reconhecimento do trabalho. “Sabemos que os desafios são enormes, mas a gente conta com o apoio e a dedicação desse conjunto de profissionais. A população conta com isso. O crime organizado precisa ser combatido, e nós temos feito tudo o que é possível para derrubar os índices de violência e vamos continuar fazendo. Pernambuco merece isso”, completou.

A Medalha de Honra ao Mérito Policial foi entregue a 200 personalidades, entre autoridades políticas, da sociedade civil, policiais civis, militares, bombeiros e profissionais da Polícia Científica. 

Também participaram da cerimônia os secretários estaduais Alessandro Carvalho (Defesa Social), João Campos (chefe do Gabinete do Governador), Ruy Bezerra (Controladoria Geral do Estado), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Silvia Cordeiro (Mulher), José Neto (Assessoria Especial), e coronel Eduardo Pereira (Casa Militar); os deputados federais Tadeu Alencar e Raul Jungmann; e os deputados estaduais Antônio Moraes e Eduino Brito.

A solenidade ainda contou com o comandante militar do Nordeste, General-de-Exército Manoel Pafiadache; o Delegado Antônio Barros, Chefe da Polícia Civil; Coronel d’Albuquerque, Comandante geral da Polícia Militar; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves; o cônsul geral da França no Recife, Bruno Bisson; e o cônsul geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...