quarta-feira, 13 de abril de 2016

DEMORA EM EXPEDIR LICENÇA:Cidadã reclama de atraso e deficiência nos serviços prestados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Garanhuns


Uma leitora entrou em contato com o blog para reclamar dos serviços prestados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Garanhuns, ou melhor, da falta destes. Segundo ela, que se identificou como sendo Bruna, a secretaria tem atrasado  uma vistoria a uma pequena empresa de sua propriedade que tinha por finalidade expedir uma licença ambiental para que o estabelecimento funcione dentro dos ditames legais e de acordo com a legislação ambiental. Ainda segundo Bruna, como justificativa para a demora, a secretaria do Meio Ambiente alegou que, no momento não estava podendo executar a referida vistoria por falta de um veículo a disposição da pasta para que um servidor pudesse ir ao endereço realizar a tarefa. Bruna ainda mencionou em sua mensagem que o atual local onde fica a sede da secretaria é inadequado para atender a demanda  funcionando, segundo ela, em uma minúscula sala anexa à secretaria de Agricultura.

Em resposta ao desabafo da cidadã, o Governo Municipal esclareceu que a Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos, criada no ano passado, e que está funcionando temporariamente no Centro Administrativo I, localizado na Avenida Caruaru, S/n, no bairro Heliópolis, passará  a funcionar no Centro Administrativo II, (antigo prédio da Coca Cola) localizado Av. Irga S/n, que está sendo reformado. Sendo assim, a secretaria terá um local mais amplo para a equipe trabalhar. Em relação ao veículo a Secretaria de Meio Ambiente esclareceu que já deu entrada no Termo de Referência, que já foi encaminhado para o setor de licitação, para a aquisição de um veículo próprio.

CONFIRA ÍNTEGRA DA  RECLAMAÇÃO FEITA PELA LEITORA

Olá bom dia! Venho através deste externar a minha indignação a prefeitura de Garanhuns. Motivo? Eu e meu esposo temos uma pequena empresa e necessita da licença ambiental e chegando a Secretaria de Meio Ambiente, fui muito bem recebida pelos funcionários, inclusive em todas as vezes que compareci. Mas a minha imensa indignação é a respeito que ainda não foram fazer a vistoria, que segundo eles não havia carro. Isso mesmo, não foi por que não tem carro. Absurdo e um descaso total tanto para esta secretaria que tem uma importância inigualável para com a sociedade, sobretudo ao bem estar da população quanto para nós pessoas pagadoras de nossos impostos. Aliás, esse documento (Licença Prévia) que fui requerer também seria pago e simplesmente o pessoal não veio por falta de carro. Uma tremenda falta de respeito a todos, principalmente a equipe que mesmo com esse entrave, que chega a ser ridículo, fazem um excelente trabalho. 

Vale lembrar que a prefeitura tem carros para todas as secretarias, por que não para a de Meio Ambiente? É tão importante quanto qualquer outra, até mais importante quanto à da Juventude por exemplo. O que faz a Secretaria da Juventude mesmo? Bom não vim aqui falar desta secretaria que a meu ver não traz beneficio nenhum a população de Garanhuns e sim prestar a minha consideração a Secretaria de Meio Ambiente. Estive na sala onde funciona no momento, lá no centro administrativo, anexo à secretaria de agricultura, uma minúscula sala onde há um amontoado de pessoas dedicadas e capazes de realizar um bom trabalho. Diante do exposto, agradeço pela atenção e acredito que esta informação será levada em consideração.


CONFIRA RESPOSTA DO GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS
Nota de Esclarecimento A Prefeitura de Garanhuns esclarece que a Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos, criada no ano passado, está funcionando temporariamente no Centro Administrativo I, localizado na Avenida Caruaru, S/n, no bairro Heliópolis. Informamos ainda que a secretaria irá funcionar no Centro Administrativo II, localizado Av. Irga S/n, que está sendo reformado, em que terá um local mais amplo para a equipe da pasta. Em relação ao veículo a Secretaria de Meio Ambiente já deu entrada no Termo de Referência, que já foi encaminhado para o setor de licitação, para a aquisição de um veículo próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...