segunda-feira, 18 de abril de 2016

CASO MARCOLINO JUNIOR: Corpo encontrado em Sairé é de jornalista desaparecido em Caruaru, diz polícia

O corpo do jornalista Marcolino Junior foi encontrado na tarde desta segunda-feira (18), na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco, segundo a Secretaria de Defesa Social. O colunista social de Caruaru estava desaparecido desde a tarde do sábado (16), segundo a família.

Dois homens foram presos suspeitos de participação no crime, segundo informou em nota a Secretaria. Mais detalhes sobre o caso serão dados em entrevista coletiva na terça-feira (18).
O corpo do jornalista foi encontrado no Distrito de Insurreição, segundo o Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos que foi preso teria sido flagrado tentando vender o veículo de Marcolino Junior em uma área comercial de Caruaru, nesta segunda-feira. O automóvel do jornalista foi levado para a sede da 1ª Delegacia de Caruaru
.
Câmeras de segurança
Imagens gravadas pelos circuitos de vigilância de um mercado e de uma pousada de Caruaru registraram momentos nos quais o jornalista e colunista social Marcolino Junior, de 46 anos, foi visto antes de desaparecer, às 14h do sábado (16). As imagens foram divulgadas no ABTV 1ª edição desta segunda-feira (18).
Câmeras de segurança de um mercado mostram
Marcolino Junior (Foto: Reprodução/TV Asa Branca

No mercado é possível ver o jornalista fazendo compras com a mãe. Amigos informaram que, em seguida, ele foi para casa, almoçou e saiu. O colunista social também foi visto entrando em uma pousada para visitar um amigo. A delegada Sara Gouveia está à frente das investigações do caso.  Ela informou que "está ouvindo algumas pessoas e fazendo diligências" e, por isso, não poderia passar mais detalhes.


Entenda o caso
Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Marcolino Junior foi visto pela última vez no sábado (16) antes de desaparecer. Ele almoçou com a mãe e depois saiu de casa, não sendo mais encontrado após tentativas de ligação e mensagens no celular desde então. Segundo a família, Marcolino havia marcado encontro com alguns colegas para fazer a cobertura de um casamento no município, mas não apareceu no local.

"Ele é bastante responsável e nunca sai sem informar a mãe dele. Ela tem 72 anos e está debilitada. Eu e outros amigos a medicamos e estamos dando assistência a ela", informou Péricles. O amigo de Marcolino ainda destacou que foi registrado pela mãe do jornalista, neste domingo (17), um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru.

Nota à imprensa

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, informa que Policiais Civis lotados na 88ª DP de Caruaru, 20ª Delegacia de Homicídios e 3ª Divisão de Homicídios, todos coordenados pelos Delegados Bruno Vital e Marcio Cruz, após a localização do corpo do colunista social Marcolino Júnior, 46 anos, identificaram e prenderam as pessoas de Rafael Leite da Silva 32 anos e Davi Fernando Ferreira Graciano 22 anos, por envolvimento no crime. Os suspeitos foram interrogados e autuados em flagrante, pelo Delegado Márcio Cruz em Caruaru.

Rafael Leite da Silva, foi preso enquanto tentava vender o carro da vítima na capital do Agreste. As diligências continuam no sentido de esclarecer plenamente o crime registrado durante o fim de semana, também no agreste do Estado. Marcolino Júnior desapareceu no sábado (16.04) após almoçar com a mãe e o corpo do mesmo foi encontrado na tarde de ontem (18.04.16), na zona rural de cidade de Sairé

CRIME CHOCOU CARUARU: Funcionário planejou morte do jornalista Marcolino Júnior, diz polícia

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger