segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Em Garanhuns, mais de cem famílias do Jardim Petrópolis podem ser despejadas em abril e vereadora pede intervenção do Governo do Estado


Um drama vem angustiando mais de uma centena de famílias no Jardim Petrópolis, em Garanhuns. Segundo a vereadora Diretora Nelma e moradores da localidade, duas ações de reintegração de posse, inclusive com sentença transitado e julgado, farão, caso o poder público não intervenha, com que dezenas de famílias sejam despejadas de suas residências no Jardim Petrópolis, jà no mês de abril. O V&C ja recebeu vários apelos de pessoas residentes na comunidade relatando o problema e, neste domingo, a vereadora Diretora Nelma, através de nota enviada à imprensa, deixou claro que também encampa essa luta em defesa de uma solução pacífica e que seja favorável à população. 

Segundo a nota, Nelma aproveitou a ocasião da Agenda 40 ter aportado em Garanhuns para sensibilizar integrantes do Governo do Estado, presentes ao encontro. Como se sabe, o PSB é o partido do governador sendo portanto a agenda 40 um canal de visibilidade estadual.

"Conheço  de perto a luta e o sofrimento dos moradores “sem teto” daquela localidade, ( Jardim Petrópis) e por isto aproveitei a presença em Garanhuns de autoridades estaduais para pedir ao novo chefe de gabinete do Governo, João Campos, e ao Deputado Federal Tadeu Alencar, um empenho afim de evitar a retirada das famílias", disse Nelma em nota

Ainda segundo a parlamentar garanhuense, através da Lei nº 3.967/2003, parte da área onde se localiza o loteamento Jardim Petrópolis foi legalizada, os quais se seguiram diversos outros requerimentos de autoria da vereadora Nelma, que culminaram na assinatura de ato de doação beneficiando 186 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...