segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Vereador Sivaldo Albino contesta afirmação de Izaías Régis e prova que é dele e não de Gersinho Filho requerimento que concretizou pavimentação da Vila do Quartel

Vereador Sivaldo Albino

Começaram na última sexta-feira, 04 de dezembro, os serviços de recapeamento asfáltico com CBUC na Vila do Quartel. Os trabalhos estão sendo feitos pela construtora Ancar e vão beneficiar as Ruas: Saloá, Lajedo, Paranatama, São João, Travessa São João, Brejão, Caetés, Palmeirina, Mariano Filho e Bom Conselho (trecho). Os moradores da comunidade estão satisfeitos com a conquista, e é importante que se diga que a Câmara Municipal de Garanhuns teve papel primordial, não só nessa, como também em diversas outras obras e melhorias para a cidade. São os vereadores que estão mais próximos da comunidade, por isso sabem melhor do que ninguém das demandas do povo e podem assessorar o poder Executivo Municipal na escolha das prioridades.  
Izaías Régis e vereador Gersinho Filho

Ao longo da atual legislatura, por exemplo, várias proposições e Projetos de Lei dos parlamentares de Garanhuns se transformaram em leis e em ações concretas em benefício da sociedade. Mas, no que se refere à pavimentação da Vila do Quartel, uma dúvida paira no ar. Quando anunciou a execução do projeto, o prefeito Izaías Régis (PTB) fez questão de frisar que a iniciativa e proposição teria sido de autoria do vereador Gercinho Filho (SDD) "Vamos asfaltar toda a Vila do Quartel atendendo a um pedido do vereador Gersinho Filho", vociferou o prefeito em uma entrevista transcrita pelo V&C. Entretanto, o vereador Sivaldo Albino (PPS), ao ouvir a assertiva de Izaías, entrou em contato com o blog, à época, para contestar a declaração. Nesta segunda-feira, 07/12, por ocasião do início das obras na Vila, Sivaldo enviou ao V&C documentos que provam ser dele e não de Gersinho Filho, a proposição que concretizou a pavimentação asfáltica das ruas da comunidade. São requerimentos datados de junho, agosto e setembro, que pedem ao poder Executivo o recapeamento da Vila do Quartel.  O parlamentar enfatiza ainda que o regimento da Casa prevê que: se um vereador apresenta um requerimento, proposição ou solicitação, outro parlamentar não poderá apresentar a mesma proposição durante os quatro anos da legislatura vigente. 
Obras na Vila do Quartel começaram na última sexta, 04/12
Também de acordo com Albino, o prefeito, mesmo tendo recebido suas proposições e tendo 45 dias para decidir sobre elas, não o fez, e ainda atribuiu a paternidade da pavimentação da Vila a outro vereador, o que no entender dele é crime. "A pavimentação da Vila é fruto de nossas insistentes solicitações. O prefeito foi para a imprensa dizer que a obra foi solicitação de outro vereador. É uma forma de querer tentar desqualificar nosso trabalho. Mas ele sabe que os requerimentos devem ser analisados pelo Executivo, que deve decidir sobre eles, conforme o Artigo 67, Inciso 10, da Lei Orgânica Municipal. Ele não deveria tentar credenciar uma ação a determinado vereador, que sequer fez tal solicitação. Isso pode ser interpretado como crime de responsabilidade", ressaltou o vereador.


CONFIRA ABAIXO ÁUDIO DO VEREADOR SIVALDO FALANDO ACERCA DA PAVIMENTAÇÃO DA VILA


REQUERIMENTOS ENVIADOS PELO VEREADOR QUE COMPROVAM REQUERIMENTOS PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DA VILA DO QUARTEL




TRECHO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, QUE FRISA A OBRIGAÇÃO DO PREFEITO EM ANALISAR E DECIDIR SOBRE PROPOSIÇÕES E REQUERIMENTOS ORIUNDOS DO LEGISLATIVO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...