quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ong Econordeste realiza Mostra de Fotografia e Vídeo ambiental e mobiliza centenas de pessoas no Parque Euclides Dourado.


 No último domingo (13) a ONG Econordeste, por meio do Projeto Águas de Garanhuns, promoveu a IV Mostra de Fotografia e Vídeo “Garanhuns ambiental em um clique”. O evento aconteceu no Parque Euclides Dourado e se tornou o principal atrativo do local no domingo à tarde. Adultos e crianças puderam conferir as atividades ambientais do projeto através da exposição de fotografias e da reprodução de vídeos no planetário do parque, bem como dos trabalhos dos alunos premiados do VII e VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA/CODEMA) nas modalidades de fotografia e vídeo.

A ação mobilizou cerca de 600 expectadores que, além da mostra, também receberam informações didáticas sobre a importância da vegetação para a manutenção dos lençóis subterrâneos que alimentam as nascentes. E para entender como isso funciona na prática, um simples experimento, que simula a ação das chuvas e suas consequências em solos com e sem cobertura vegetal, foi executado por um dos técnicos da ONG no próprio stand da mostra “Garanhuns ambiental em um clique” o que chamou a atenção, principalmente, da criançada. Empolgada com os trabalhos audiovisuais da mostra, a bióloga e técnica do Projeto Águas de Garanhuns, Lorena Moura, na oportunidade, comentou que: “Além do trabalho realizado em campo com a atuação do projeto, acreditamos que seja necessário, também, mobilizar e informar à população sobre a importância da preservação de nossas nascentes e do meio ambiente como um todo. Precisamos somar forças para mudar a realidade ambiental da nossa região e a própria sociedade civil organizada pode contribuir diretamente com essa mudança”.

O Projeto Águas de Garanhuns, uma iniciativa da ONG Econordeste, é patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental. Para mais informações acesse: econordeste.org.br. 

Texto: Walter Leal Revisão: Lucilene Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...