quinta-feira, 5 de novembro de 2015

OPERAÇÃO CARCARÁ: Garanhuns e Correntes sediam Exercício simulado com cerca de 1.000 homens do Exército Brasileiro


A 10º Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), sediada em Recife (PE), realizará na cidade de Garanhuns e Região, no período de 09 a 13 de novembro de 2015, a Operação CARCARÁ, um Exercício de Defesa Externa, no contexto do adestramento avançado de suas tropas.

Além do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), localizado em Garanhns, também participarão do exercício Organizações Militares do Exército das cidades pernambucanas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Bento do Una e Petrolina, bem como da cidade de Maceió (AL), envolvendo cerca de 1.000 militares, que estarão sob o comando do General Antônio Eudes Lima da Silva, Comandante da 10ª Bda Inf Mtz,. Eudes conhece bem Garanhuns e o Agreste Meridional, já que foi o comandante do 71º BI Mtz, nos anos de 2005 e 2006. A atividade de adestramento acontecerá nas áreas próximas as Fazendas Santa Rosa e Brejo dos Coelhos, abrangendo os Municípios de Garanhuns e Correntes.

Durante a Operação CARCARÁ será realizado um Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos da área de jornalismo da UNIFAVIP, sediada em Caruaru-PE, conhecimentos específicos sobre as Forças Armadas, com ênfase no Exército Brasileiro e nas operações que tratam do emprego de Tropa Federal, além de abordar as especificidades da atividade jornalística relacionada aos assuntos militares.

Ao final da atividade de adestramento, será realizada na Escola Municipal Atalibal Victor, no Distrito de Poço Comprido, Município de Correntes (PE), no dia 12 de novembro, quinta-feira, das 9h as 15h, uma Ação Cívico-Social (ACISO), quando será oferecido à população local, gratuitamente, os seguintes serviços: atendimento médico e odontológico; corte de cabelo; exposição de Material de Emprego Militar e uma apresentação da Banda de Música do 71º BI Mtz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger