quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário fará palestra em Garanhuns nesta quinta, 26/11


Quem estará nesta quinta, 26/11, em Garanhuns é Anita Leocádia Prestes. Ela tem 78 anos e é filha do lendário revolucionário comunista Luis Carlos Prestes e da alemã Olga Benário, cuja trajetória virou tema de filme e emocionou mais de 3 milhões de espectadores. Anita nasceu em uma prisão de mulheres de Barnim-strasse, em Berlim, na Alemanha nazista de Adolf Hitler. Com pouco mais de um ano de idade, foi entregue pelos alemães à avó, Leocádia Prestes. Quatro anos depois, a mãe Olga Benário era assassinada pelo regime de Hitler, responsável pelo assassinato de milhões de judeus, negros, ciganos, comunistas e tantos outros grupos.

Historiadora, e morando sozinha em um apartamento no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, Anita dedica a vida a preservar e defender o legado do pai. A convite do PCB de Garanhuns, ela vem à cidade proferir uma palestra e lançar o livro "Luiz Carlos Prestes, um comunista brasileiro". Anita é um pedaço vivo da história recente do Brasil. Ir ao evento é acima de tudo,  uma oportunidade ímpar de auscultar relatos sobre um dos períodos mais conturbados vividos pelo país. 

SERVIÇO:


O  QUÊ ? Palestra da Anita Prestes em Garanhuns



QUANDO? Nesta quinta-feira, dia 26.11.2015, às 19:30hs, no Auditório do Centro de Convenções do Garanhuns Palace Hotel, aberto para o público. 



ENTREVISTA COLETIVA:  Às 16 horas do dia 26.11.2015, no mesmo local a Anita concederá coletiva a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...