sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Aumento do número furtos, roubos e assaltos em Garanhuns motiva audiência pública sobre segurança na Câmara Municipal


O número de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), em 2015, em Garanhuns, ao que tudo indica, será menor do que o registrado ano passado. Mas, se por um lado há uma incidência menor de assassinatos na cidade, esta contrasta com uma explosão de assaltos, furtos e casos de violência doméstica no município, sobretudo nos últimos meses. A PM, com os parcos meios que dispõe, tem tentado dentro de suas limitações dar uma resposta a sociedade, mas esbarra naquela velha situação  originada por uma lei penal frouxa, onde a polícia prende, e a justiça solta.

A Polícia Civil funcionou com precariedade no corrente ano. Os profissionais do órgão vivem às turras com o Governo do Estado, brigando por melhores condições de trabalho. O resultado dessa queda de braço foi catastrófico para Garanhuns. A Delegacia Regional de Garanhuns, que atende 26 municípios, fechou as portas em vários plantões nos finais de semana por falta de comparecimento das equipes de agentes, escrivães e delegados, que se recusavam a atuar em jornada extra.

 Tanta ingerência e descaso tem suas consequências, e o preço é pago, como sempre, pelo cidadão que não tem garantida sequer sua incolumidade e seu direito de sagrado de ir e vir. 

Preocupado com essa situação, o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Gersinho Filho.submeteu à votação um requerimento de sua autoria para uma audiência pública sobre segurança a ser realizada no próximo dia 17 de novembro às 19h30min no plenário da Casa Raimundo de Moraes, sede do legislativo garanhuense. O documento foi aprovado por unanimidade. A questão da violência vem preocupando a população de Garanhuns e Região e a audiência, mais do que pertinente,  terá a participação de vários órgãos ligados à área de segurança pública do Agreste Meridional, além é claro da participação popular e da imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...