quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PSDB de Garanhuns entrega pauta de reivindicações a vice-governador e apresenta pré-candidatura do empresário Ivan Júnior ao presidente estadual do partido

Comitiva em encontro com deputado Antônio Moraes
A eleição municipal é somente em outubro do próximo ano, mas não é novidade pra ninguém que, na Cidade das Flores, a disputa já começou há um bom tempo. Porém, com a sanção pela presidente Dilma da Lei n° 13.165/2015, que diminuiu "de um ano para seis meses antes do pleito" o prazo para troca de partidos, muitos fatos novos podem acontecer haja vista que com a mudança na legislação, as legendas que fazem parte da situação, e principalmente oposição em Garanhuns, ganharam um fôlego extra até abril para azeitar seus quadros, ampliar alianças e traçar a melhor estratégia para nortear os rumos de suas campanhas.

É nesse indefinido e complicado tabuleiro político que o PSDB de Garanhuns vem movimentando suas peças em busca de apoio e consenso para viabilizar Ivan Júnior como candidato a prefeito em 2016. Após 25 anos no PMDB, o empresário migrou recentemente para o ninho tucano, segundo o mesmo, por não concordar que o seu antigo partido mantivesse cargos no Governo Izaías Régis (PTB), do qual é um crítico contumaz.

A chegada de Ivan ao PSDB, porém, desagradou a uma outra potencial pré-candidata, Claudomira Andrade, que se articulava para ser a opção do partido na disputa pelo Palácio Celso Galvão em 2016. No novo cenário, o diretório municipal tucano estabeleceu que, tanto Claudomira como Ivan, trabalhariam pela viabilização de suas candidaturas, sendo escolhida aquela com maior simpatia popular. A advogada não concordou e resolveu deixar a legenda, se filiando ao DEM.

Vice-governador Raul Henry
recebeu tucanos de Garanhuns
Superado o atrito interno, os tucanos agora canalizam seus esforços para consolidar a pré-candidatura de Ivan Júnior. Uma comitiva composta pelo próprio Ivan, por Saulo Malta, Rafael Peixoto, Reinaldo Júnior e Antônio Cândido esteve na capital nesta terça-feira, 13/10, onde se reuniu com o vice-governador Raul Henry (PMDB) e com o presidente estadual do PSDB, Antônio Moraes. No encontro com Henry, foi apresentado projetos e reivindicações que, segundo o grupo, se destinam a recolocar Garanhuns no caminho do desenvolvimento. Entre as propostas estão a que pleiteia para a cidade uma unidade de tratamento nuclear, outra que viabiliza a possibilidade de haver um aumento na prestação do serviço de hemodiálise no município, e por último, um incremento no ensino de excelência a nível de graduação no polo de educação local. A conversa com o vice-governador também tratou de temas políticos, como a manutenção da unidade dos partidos da base do governo estadual.

Já com o deputado Antônio Moraes, o assunto eleições 2016 dominou a pauta. O grupo discutiu com o presidente estadual do partido a viabilidade de uma candidatura majoritária em Garanhuns como opção para contrapor o atual favoritismo do prefeito Izaías. O pré-candidato Ivan Júnior expôs ao líder tucano uma ideia que visa a implantação em Garanhuns de um restaurante cidadão, que ofereceria refeições com preços bem abaixo do valor do mercado à população, prática já adotada em algumas cidades brasileiras. Foi tratado também a respeito de uma futura vinda do senador Aécio Neves a Garanhuns para fortalecer a realização do Fórum 45 (quarenta e cinco propostas para o desenvolvimento de Garanhuns), evento que vem sendo planejado pelo PSDB local e tem previsão para acontecer em 2016. "A viagem foi muito proveitosa. Tanto o vice-governador, como o deputado Antônio Moraes foram bastante receptivos e demostraram simpatia com a nossa causa. Nós enfatizamos que queremos contar com a ajuda deles e de outras lideranças estaduais para recolocar Garanhuns novamente no trilho do desenvolvimento e saímos de lá com a certeza que teremos esse apoio", frisou Ivan Júnior em contato com o V&C Garanhuns.

Antônio Cândido e Reinaldo Júnior aproveitaram a viagem para se filiar ao PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...