domingo, 18 de outubro de 2015

LEI QUE NÃO PUNE: Homem agride esposa em Garanhuns e, apenas por não ter 800 reais para a fiança, ficou preso

Um homem discutiu com sua esposa neste sábado, 17 de outubro, na Rua Amadeu Tavares, no bairro da Várzea, mas não se contentou em agredí-la apenas verbalmente. Segundo informações da própria vítima, que se dirigiu até a Delegacia Regional de Garanhuns para prestar queixa do seu próprio esposo, Marcio Leite dos Santos, 30 anos, arremessou um vasilhame nas costas de sua companheira que causou um grande hematoma. 

A PM foi ao local e conseguiu deter o agressor. Ele foi levado à presença do delegado de plantão que o autuou em flagrante, mas arbitrou uma fiança de 800 reais para que o suspeito pudesse sair e responder o processo em liberdade. Felizmente, para a vítima, ele não dispunha dessa quantia e foi recolhido à Cadeia Pública de Garanhuns.

 Como se pode ver neste exemplo, e em muitos outros que acontece na Cidade das Flores, a Lei Maria da Penha avançou no combate à violência doméstica, mas ainda permite que quem bate em mulher fique na impunidade rindo da cara da sociedade. É como se o Estado dissesse nas entrelinhas da legislação: "Pode espancar sua companheira que você não vai preso, desde que tenha 800 reais para pagar a fiança". Absurdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...