sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Em entrevista, comandante do 9º BPM minimiza suposto arrastão na Cohab I e diz estar preocupado com onda de boatos em Garanhuns


Apesar de diversos blogs e rádios da cidade noticiarem uma série de arrombamentos supostamente ocorridos em estabelecimentos comerciais da Avenida Duque de Caxias e Cecília Rodrigues, na Cohab I, o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Ely Jobson,  minimizou o episódio atribuindo grande parte da celeuma criada em torno do fato, a uma onda de boatos que varre as redes sociais. Os arrombamentos teriam ocorrido na madrugada de quarta para quinta, (28/10), levando a notícia a se espalhar no Facebook e grupos do whatsApp, corroborada por imagens que mostravam portas de lojas violadas. (ver fotos abaixo).

A afirmação do comandante com relação ao suposto arrastão foi dita em uma entrevista concedida à rádio Jornal no dia de ontem. Em determinado trecho da reportagem, o apresentador da Ronda Policial, radialista Eduardo Peixoto, perguntou sobre o ocorrido na Cohab, mas Ely deu a entender que os arrombamentos não teriam existido, ou se existiram, não tiveram a dimensão e dramaticidade dadas ao fato nas redes sociais e na mídia.  "A gente precisa ser muito cauteloso quando se trata de informação.  Temos que nos cercar de todos os detalhes para poder propagar uma notícia. Fico muito preocupado com os boatos que trazem panico e medo a população. E esse episódio não passou de boato", disse o comandante em resposta a Peixoto. Apesar da declaração, o V&C apurou junto a uma fonte na 2ª Delegacia, responsável pela área da Cohab, que dois B.Os foram registrados relatando arrombamentos nas referidas ruas. 

Ainda na entrevista, Ely comentou acerca da onda de assaltos que vem amedrontando a população. Segundo ele, um dos entraves que tem dificultado a manutenção dos marginais na prisão é a falta de testemunhas.  O comandante revelou ainda que a PM tem se esforçado ao máximo promover segurança à sociedade. "Não estamos de braços cruzados; a polícia tem trabalhado nas ruas todos os dias. Os assaltantes estão sendo presos, mas infelizmente muitos foram soltos por falta de comparecimento das vítimas à delegacia para fazer o reconhecimento e reforçar o flagrante, o que facilita o recolhimento dos marginais para a cadeia", ressaltou Ely Jobson.

Para conferir a entrevista do comandante à Rádio Jornal clique abaixo.


Fotos publicadas nas redes sociais






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...